A AMMO Varejo é uma empresa brasileira do segmento de varejo, especializada em comercializar produtos diversos para o lar, fundada em 2012, com sede em Vinhedo, SP.
Os segmentos com os quais a companhia trabalha são:
- Cama, mesa e banho: ofertando as linhas casa moysés, mmartan premium, linha mmartan e linha infantil;
- Coleções exclusivas;
- Decoração;
- Outros segmentos menores como o mercado Pet e aromatizadores.
Sua estrutura, no entanto, é formada pela junção de três marcas, as Lojas Artex, a rede lojas MMartan e a marca Casa Moysés. Essa estrutura totaliza mais de:
- Por volta de 2 mil colaboradores diretos e indiretos;
- Quase 1800 lojas espalhadas em todas as regiões do país;
- Quase 270 escritórios;
- Dois centros de distribuição, um em Vinhedo e outro em Blumenau, SC.
Vale destacar que a marca Artex possui 43 lojas próprias e 12 franqueadas, enquanto a MMartan tem 128 franquias e 35 lojas próprias.
Já quanto ao perfil de consumidor da rede AMMO, este tende a ter um poder aquisitivo um pouco mais elevado, devido ao fato dos produtos serem considerados de alto valor.
Em linhas gerais, a companhia atende muito bem as classes A, B+ e B, buscando manter uma linha coesa nos seus produtos de qualidade.
Historia
A história da AMMO Varejo se iniciou em 2012, quando o grupo Coteminas (maior indústria têxtil da América Latina), comprou a rede de lojas da MMartan.
A MMartan, por sua vez, é uma empresa que existe desde 1985 e possui uma trajetória de crescimento bastante interessante. Veja esse pequeno resumo:
- 1988: abertura da 1º loja em Moema, na cidade de São Paulo;
- 1991: inauguração da primeira fábrica Vila Maria, já com três lojas próprias;
- 1997: inauguração da fábrica Vinhedo;
- 2003: aquisição da Casa Moysés;
- 2004: início da operação como franquia;
- 2009: venda da empresa para o grupo Coteminas.
No portfólio do grupo Coteminas já fazia parte a marca Artex. Foi por meio da junção das duas marcas que nasceu a AMMO Varejo.
A título de curiosidade, o A representa a Artex, MM vem de Martan e O de Casa Moysés, que era a rede que já pertencia a MMartan.
Desde então a empresa vem passando por um período de franca expansão e aumento nos negócios, consolidando-se entre as maiores marcas do setor de cama, mesa e banho.
Em 2019, a AMMO Varejo começou a vender produtos não têxteis em seus canais digitais, tais como objetos de decoração, produtos de cozinha e mesa posta.
No ano seguinte, em 2020, a empresa lançou a oferta de colchões, agora sob os cuidados da marca Artex, e também adentrou o ramo de produtos pet com a marca MMartan.
Então, em 2021 a companhia começou a planejar a sua abertura de capital na bolsa de valores brasileira, objetivando captar pelo menos 700 milhões com sua oferta.
Informações Complementares
A empresa AMMO Varejo, está listada na B3 com um valor de mercado de R$ -, tendo um patrimônio de R$ -.
A empresa está listada na Bolsa de Valores no setor de Consumo Cíclico e no segmento Vestuário.
Nos últimos 12 meses a empresa teve um faturamento de R$ -, que gerou um prejuízo no valor de R$ -.
Quanto aos seus principais indicadores, a empresa possui um P/L de -, um P/VP de - e nos últimos 12 meses a empresa não pagou dividendos