Dinheiro é rei em tempos de crise; veja os ETFs que mais pagam dividendos em dólar em 2025

Investidores mais experientes têm razão em buscar renda passiva em dividendos, como o caso do brasileiro Luiz Barsi Filho

Author
Publicado em 27/04/2025 às 18:03h - Atualizado 9 horas atrás Publicado em 27/04/2025 às 18:03h Atualizado 9 horas atrás por Lucas Simões
Lá fora, os investidores globais já perceberam que apenas o dinheiro dos dividendos é certeiro em meio às tarifas de Trump (Imagem: Shutterstock)
Lá fora, os investidores globais já perceberam que apenas o dinheiro dos dividendos é certeiro em meio às tarifas de Trump (Imagem: Shutterstock)

🤑 Luiz Barsi dispensa apresentações, sendo o maior investidor pessoa física da bolsa de valores e defensor ferrenho da construção de riqueza através do recebimento de dividendos de boas empresas a preços descontados. E ao que tudo indica, após o tarifaço de Donald Trump sacudir os mercados globais em 2025, essa velha máxima de que "o dinheiro é rei" nunca fez tanto sentido em tempos de crise.

Tanto os investidores globais quanto os brasileiros que desejam diversificar parte do seu patrimônio no exterior voltaram a cair na real de que, enquanto o mercado de ações e as taxas da renda fixa flutuam intensamente a cada novo anúncio da administração Trump, a renda passiva advinda dos caixas das empresas segue um porto seguro.

E justamente por conta dessa intensa volatilidade dos mercados, os brasileiros que cogitam dolarizar parte de sua renda pensando em ter uma fonte passiva de dólares deveriam dar mais atenção aos ETFs Globais (fundos de índices negociados em bolsa no exterior).

Isso porque se aventurar agora diretamente em ações americanas (stocks) individuais está mais arriscado em tempos de guerra comercial, apesar de haver bons descontos na praça para quem se dedicar mais nos indicadores fundamentalistas, caso da petroleira Exxon Mobil (XOM), aponta o ranking da Morningstar.

Dito isto, existem mais de 100 ETFs na bolsa americana focados na estratégia de investir em boas pagadoras de dividendos de forma diversificada e prática, conforme levantamento da ETF Action.

Então, confira a seguir quais são os ETFs pagadores de dividendos em dólar que estão mais bem posicionados na visão de analistas de Wall Street em 2025, a partir de algumas métricas, como: total de ativos sob gestão, rentabilidade entregue no ano e maior dividend yield.

➡️ Leia mais: Pagadores de dividendos em dólar que investem em data centers e podem subir 43%, segundo Wall Street

ETFs de dividendos com mais dinheiro sob gestão

ETFs de dividendos que mais sobem em 2025

ETFs de dividendos com maior divided yield