Bruno Perini: conheça a trajetória do criador do canal "Você MAIS Rico"

Author
Publicado em 14/10/2022 às 16:43h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 14/10/2022 às 16:43h Atualizado 1 mês atrás por Redação
Sem título
Sem título
Bruno Perini

é um nome muito conhecido no mundo dos investimentos e da internet no geral. Chamam a atenção das pessoas tanto as suas conquistas quanto a sua história. Quem quer aprender a investir, geralmente recorre a nomes conhecidos do mundo dos investimentos. Bruno Perini é um destes nomes, com muita credibilidade e expertise. Com isto em mente, hoje o Investidor10 irá contar um pouco mais sobre a trajetória de um dos investidores mais famosos do Brasil e os seus ensinamentos. Vamos começar?

Quem é Bruno Perini?

Vamos iniciar este perfil com um pequeno resumo de quem é Bruno Perini. De forma resumida, ele é um ex-engenheiro do exército e guru de finanças brasileiro. Nascido em 1988 em Cabo Frio, RJ, Bruno é hoje casado e dono do canal no Youtube Você Mais Rico, que fala sobre investimentos em geral, dando dicas e fazendo análises. Esse foco em educação financeira é uma consequência de todos os seus anos de estudo. Afinal, desde os 17 anos Bruno vem investindo e estudando sobre investimentos. O seu canal no Youtube conta hoje com mais de 1,15 milhões de inscritos. Já sua esposa, Malu Perini, também influencer, é criadora do projeto Você Mais Fitness. Um dos principais projetos de Bruno e que é um dos que mais lhe deu retorno financeiro, foi o seu curso “Viver de Renda”, um produto digital que ensina a investir. Eventualmente, no ano de 2016, Perini, com apenas 28 anos de idade, anunciou que havia alcançado um dos seus principais objetivos, se aposentar de forma precoce.

A história de Bruno Perini

A história de Bruno se iniciou em 1988 na cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Em 2005, depois de terminar o colegial, Bruno se viu em dúvida entre direito e a carreira militar. Uma das vontades do garoto naquele período era se inscrever para o concurso de Oficial do Exército. Por ter conseguido passar nas duas provas, ele seguiu carreira no exército. Bruno Perini argumentou que na época a perspectiva de poder conhecer vários lugares do país lhe chamou muito a atenção, por não ser algo muito comum na maioria das carreiras. Entretanto, antes de entrar no exército de fato, o rapaz já havia trabalhado um breve período no restaurante da sua família, experiência útil para entender como um negócio funciona. No ano de 2006, Bruno então se mudou para Campinas, para iniciar a sua carreira estudando na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Neste momento de sua vida o jovem realizou o seu primeiro investimento de verdade, aportando 100 reais em ações do Banco Real, que depois valorizaram quase 50%. Algum tempo depois parte daquele valor investido havia sido perdido, fato que o fez sacar todo o resto do aporte. A partir de então, Bruno prometeu que estudaria mais sobre a bolsa.

Se tornando um investidor sério

Em 2010 Bruno foi o primeiro colocado na turma de artilharia dos Agulhas Negras, tornando-se bacharel em ciências militares e pós-graduado em defesa do litoral e antiaérea. Entretanto, o interesse por investimentos era algo que começava a falar muito mais alto. Bruno queria sua plena independência financeira e poder se aposentar cedo. Nesse momento o jovem adulto traçou o objetivo de alcançar 1 milhão de reais na sua conta. Para poder atingir esse número, Bruno se voltou para as oportunidades da internet. Na internet viu a chance de multiplicar os seus ganhos de forma exponencial, e tudo se iniciou com os blogs de finanças e lifestyle que ele e sua mulher tinham. A princípio, Bruno achava que rede social era perda de tempo. Todavia, ao ver que os vídeos de sua esposa conseguiam atingir mais de 500 pessoas por dia, mudou de ideia. Nesse momento ele imaginou que se conseguisse vender um produto que solucionasse um problema daquelas pessoas por 1 mil reais, ele conseguiria 500 mil reais. Instigante. No tempo em que o Bruno permaneceu no exército, sua esposa continuou produzindo conteúdo para as redes sociais e iniciou a criação de produtos digitais. Depois, ele teve a ideia de criar o seu próprio curso na plataforma Hotmart, batizado de “Viver de Renda”, que ensina como investir e conquistar independência financeira. A ideia do curso era bastante básica: Contava tudo que ele havia aprendido nos seus mais de 12 anos que o levou a ter um patrimônio investido de 880 mil reais. Vale ressaltar que desde o início, esse negócio digital era tido como uma chance de transformar o “trabalho por obrigação” em apenas uma opção a mais.

Problemas de saúde e outros investimentos

Bruno entendeu que, com a internet como um meio, dar aula para uma ou duas mil pessoas não fazia muita diferença. O problema era o negócio ser algo totalmente dependente dele. Justo esse fato que fez Bruno Perini perceber em 2018, quando passou por um problema de hérnia de disco que o deixou de cadeira de rodas, que ele não tinha uma empresa. O negócio de Bruno era uma “eupresa”, ou seja, ele não se sustentava sozinho. Isso porque a sua receita, durante esse período de problemas de saúde, caiu para zero. A receita de sua esposa também teve uma grande redução neste período, já que ela começou a passar mais parte do seu tempo se dedicando a cuidar do marido. Esta situação toda fez com que ele começasse a buscar outras alternativas de expandir o seu negócio, e foi neste período de sua vida que ele conheceu Thiago Nigro. Thiago é o fundador do canal no Youtube Primo Rico, um dos maiores canais sobre investimentos do Brasil. Bruno também conheceu Joel Jota, ex-atleta profissional. Os três então formaram uma aliança que culminou na criação do Grupo Primo. Esta empresa oferece hoje dois produtos muito famosos e rentáveis:

  • Finclass: Uma plataforma digital que reúne aulas sobre finanças com grandes investidores e especialistas;
  • Staage: Com ensinamentos fundamentais sobre marketing digital para ajudar os investidores a se venderem melhor.

Ambos os serviços usam o modelo de negócio baseado em assinatura. A receita, por ser contínua e facilmente escalável com novas assinaturas, só aumenta a cada mês. Apesar do sucesso destas empreitadas, Bruno Perini não deixou o Youtube e nem o Instagram de lado, voltando-se agora um pouco mais para o universo do Bitcoin. Isto, por sua vez, levou a criação do curso “Viver de Renda Cripto”.

Fatos sobre o histórico de investimentos de Bruno

No ano de 2007, quando Bruno Perini retornou ao mercado financeiro, o rapaz decidiu colocar 1 mil reais que tinha guardado na empresa MMX. Na época, a sua única linha de raciocínio para o investimento foi levar em conta a confiança nas capacidades do empresário, e na época bilionário, Eike Batista. O resultado disso foi que, em 10 meses, aquele valor investido acabou dobrando. Isso fez Perini se iludir achando que ele tinha feito um bom negócio e aprendido a investir. Em todo caso, no ano seguinte, com seus 19 anos de idade, ele passou a dedicar todo o seu tempo livre a estudar sobre a bolsa de valores. Foi nessa mesma época que o rapaz criou a sua meta de ter 1 milhão de reais até os seus 30 anos de idade e foi também quando aconteceu a crise das subprimes nos EUA. Por ter sido uma crise de impacto mundial, Bruno acabou perdendo parte do valor que ele tinha investido, o fazendo se dedicar ainda mais aos estudos nos anos posteriores. Logo em 2011, após ter se formado na AMAN, o rapaz decidiu colocar a sua atenção em ações de empresas small caps (de menor valor de mercado na bolsa de valores). Um dos seus investimentos nesse período foi uma empresa de esmalte que chegou a proporcionar ganhos de 70% no começo, mas que depois de um tempo veio à falência. Esta situação fez com que ele perdesse 30% de todo o seu capital especulativo investido, e isso o ensinou uma lição valiosa sobre sempre buscar preservar o seu capital. Contudo, ainda em 2011 ele iniciou a diversificação de investimentos alocando parte do seu capital em renda fixa. No ano seguinte, em 2012, veio o começo da virada com a criação do blog “Você MAIS Rico”.

“Você MAIS Rico”, por Bruno Perini

Já uma pessoa mais madura e que investia na bolsa de valores com maior regularidade e segurança, os retornos de Bruno passaram a ser muito mais consistentes. Essas vitórias o fizeram ter vontade de compartilhar suas opiniões e experiências em um blog, o “Você MAIS Rico”, e em menos de um ano, o investimento do blog já havia se pago. Nos anos seguintes a página passou a crescer de forma exponencial, em grande parte acompanhando a tendência crescente pela busca de informações sobre investimentos. Por conta disso, e o lançamento do curso “Vivendo de Renda”, Bruno acabou se tornando uma das principais personalidades da internet que falam sobre o tema.

Sobre o curso “Viver de Renda”

Em relação ao curso “Viver de Renda”, a sua primeira versão foi feita com um pequeno orçamento de 130 reais, um celular Samsung Galaxy S6 e luminárias caseiras. A primeira turma de Bruno Perini foi composta basicamente pela audiência advinda das redes sociais de sua esposa, Malu Perini. A expectativa era vender uma vaga. Surpreendentemente, mais de 50 vagas foram vendidas em apenas uma hora, gerando um faturamento total de 30 mil reais. Nesse ano, Bruno então se desligou do exército, enfim. Desde o início a ideia era de aprimorar o curso a cada novo lançamento. O resultado foi um aumento de ganhos, fazendo o faturamento médio chegar a 6 milhões de reais por turma. Houve uma turma que chegou a renda de mais de 8 milhões de reais, graças a um período mais longo de um lançamento e outro. Já são mais de 25 mil alunos. Atualmente, o “Viver de Renda” é considerado um dos melhores do Brasil na categoria de investimentos, além de também ser um dos produtos digitais de maior sucesso no geral. Dentro deste curso o aluno irá aprender tudo que há de pertinente em:

  • Renda variável;
  • Renda fixa;
  • Investimentos no exterior.

O sucesso do curso foi tão grande que, apesar de ter começado em formato 100% digital e online, hoje existe também o formato presencial.

“Você Mais Fitness”, por Malu Perini

Se estamos falando de Bruno Perini, não podemos deixar de lado sua esposa, Maria Luiza Perini, ou só Malu, que teve uma grande contribuição para o sucesso dele. No caso, a Malu tinha o canal “Você Mais Fitness”, apresentado por ela mesma. Nesse canal ela dava dicas sobre saúde, sexualidade e assuntos voltados às mulheres. Com quase 380 mil inscritos, o canal se encontra parado. No entanto, Malu movimenta bastante o seu Instagram e é atualmente host do podcast “Os Sócios” com seu marido. Outro empreendimento de muito sucesso de Malu é o programa de emagrecimento “Materializa”, que entrega estratégias alimentares, dietas e muito conteúdo.

Os investimentos de Bruno Perini

Os investimentos de Bruno Perini

Os investimentos de Bruno Perini Para Bruno, os melhores mercados para investir são o mercado imobiliário, startups e criptomoedas. São os segmentos que ele mais investe hoje. Para chegar a essa conclusão ele teve que passar por muitas dificuldades e fazer uma série de investimentos muito ruins que só lhe deram prejuízo ao longo do caminho. Uma das principais lições aprendidas foi a de como é importante preservar o capital próprio e fazer uso apenas de capital especulativo, que não irá fazer falta se não trouxer lucros. Houve um tempo, no entanto, em que Bruno Perini chegou a desconsiderar os investimentos na bolsa, alocando a maior parte do seu dinheiro em renda fixa. Ao ver que essa estratégia não era suficientemente satisfatória, ele se voltou à bolsa com ainda mais conhecimento e estratégia, passando a ter resultados ainda melhores. Hoje, além de investir e ganhar dinheiro com os seus cursos e um canal próprio no Youtube, ele também faz parte de um outro canal, o Primoverso, junto de Thiago Nigro. Essa empreitada com o Primo Rico levou a compra de uma empresa de educação sobre criptomoedas chamada “Paradigma”. Por fim, o objetivo de Perini é levar o Grupo Primo à bolsa de valores nos próximos anos. Agora conte para o Investidor10! Gostou de saber mais sobre a história e o perfil Bruno Perini? Então continue acompanhando o nosso blog para ficar por dentro de todos os nossos conteúdos e siga nossas redes sociais.