A empresa Pfizer Inc. (Estados Unidos) é uma empresa biofarmacêutica global baseada em pesquisa que desenvolve, fabrica, distribui e comercializa medicamentos em todo o mundo, desde mercados desenvolvidos a mercados emergentes.
A maior parte das receitas da Pfizer vem da fabricação e venda de produtos biofarmacêuticos próprios e em menor grau, de acordos e alianças que envolvem a descoberta e o desenvolvimento de novos produtos descobertos por outras empresas.
Os produtos farmacêuticos da Pfizer são vendidos principalmente para atacadistas, mas também vendemos diretamente para varejistas, hospitais, clínicas, agências governamentais e farmácias nos Estados Unidos e em outros 125 países.
Os negócios da Pfizer estão divididos da seguinte forma:
- Medicina Interna: Inclui marcas inovadoras de duas áreas terapêuticas, Cardiovascular Metabolic e Pain, além de marcas regionais.
- Oncologia: Inclui marcas de oncologia inovadoras de produtos biológicos, pequenas moléculas, imunoterapias e biossimilares em uma ampla gama de cânceres.
- Hospital: Inclui nosso portfólio global de medicamentos injetáveis e anti-infecciosos estéreis, bem como o Pfizer CentreOne, nossa operação de fabricação por contrato e venda de ingredientes farmacêuticos ativos.
- Vacinas: Inclui vacinas inovadoras para todas as idades – bebês, adolescentes e adultos – na doença pneumocócica, doença meningocócica, encefalite transmitida por carrapatos e COVID-19, com foco em doenças infecciosas com necessidade médica significativa não atendida.
- Inflamação e imunologia: Inclui marcas inovadoras e biossimilares para doenças inflamatórias e imunes crônicas.
- Doença rara: Inclui marcas inovadoras para uma série de áreas terapêuticas com doenças raras, incluindo amiloidose, hemofilia e doenças endócrinas.
História da Empresa
A história da Pfizer começou em 1849, quando Charles Pfizer e Charles F. Erhart, imigrantes alemães chegaram aos Estados Unidos e começaram a produzir um antiparasitário chamado santonina.
Logo após o início das suas atividades, a Pfizer precisou investir na produção de analgésicos e anti-sépticos para atender as demandas do exército, fato que contribuiu para uma rápida expansão e crescimento da empresa.
Na década de 1950, a Pfizer contava com escritórios na Bélgica, Brasil , Canadá , Cuba , México , Panamá , Porto Rico e Reino Unido, o que permitia que seus produtos alcançassem novos mercados.
Ao longo dos anos 60 e 70, a empresa continuou a lançar novos medicamentos, passando a investir cada vez mais em pesquisa e na expansão internacional dos seus produtos e negócios.
Desde o início dos anos 2000, a Pfizer tem adotado como estratégia de crescimento a aquisição e fusão dos seus negócios com várias empresas, entre elas a Warner-Lambert em 2000, Pharmacia e Upjohn em 2002, Wyeth em 2009 e a Medivation em 2016.
Recentemente, a farmacêutica conquistou destaque no cenário internacional ao desenvolver um dos primeiros imunizantes contra a COVID-19.
A empresa está listada no setor de Cuidados de saúde e categorizada na indústria de Biotecnologia e drogas.
A empresa é negociada no Brasil através do BDR PFIZ34, ou pode ser adquirida no exterior através do ticker PFE.
Informações Complementares
A empresa Pfizer Inc. (Estados Unidos), está listada na NYSE com um valor de mercado de $ 148,53 Bilhões, tendo um patrimônio de $ -.
Com um total de 78.500 funcionários, a empresa está listada no setor de Cuidados de saúde e categorizada na indústria de Biotecnologia.
Nos últimos 12 meses a empresa teve um faturamento de $ 60,11 Bilhões, que gerou um lucro no valor de $ 4,25 Bilhões.
Quanto aos seus principais indicadores, a empresa possui um P/L de 34,93, um P/VP de 0,00 e nos últimos 12 meses o dividend yeld da PFE ficou em 7,97%.
A empresa é negociada no Brasil através do BDR PFIZ34, ou pode ser adquirida no exterior através do ticker PFE.