A Bank of New York Mellon Corp. (BNY Mellon) é uma instituição financeira norte-americana classificada no setor financeiro, atuando na indústria de serviços bancários e gestão de ativos.
A empresa é resultado da fusão, em 2007, entre o tradicional The Bank of New York, fundado por Alexander Hamilton, e a Mellon Financial Corporation.
A companhia opera como uma das maiores provedoras globais de serviços de custódia, administração de ativos, gestão de investimentos, tesouraria, liquidação de operações e soluções tecnológicas para o mercado financeiro. Em vez de atuar como um banco comercial tradicional, o foco do BNY Mellon é atender investidores institucionais, fundos, gestoras, governos e grandes corporações.
Com presença global, o BNY Mellon opera em mais de 35 países, com forte atuação nos Estados Unidos, Europa e Ásia. A empresa gerencia trilhões de dólares em ativos sob custódia e administração, sendo uma das maiores do mundo nesse segmento.
O mercado em que atua é influenciado por fatores como regulação financeira internacional, avanços tecnológicos, automação de operações, segurança cibernética e expansão de investimentos globais. A concorrência inclui empresas como State Street, JPMorgan e Northern Trust.
A estrutura operacional do BNY Mellon conta com escritórios corporativos, centros de tecnologia, mesas de operações, unidades de custódia e plataformas de investimentos digitais, empregando cerca de 53.000 funcionários em suas operações globais.
As ações da Bank of New York Mellon Corp. são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) sob o ticker BK.
História e quando foi criada a Bank of New York Mellon Corp.
A história da companhia começa em 1784, com a fundação do The Bank of New York por Alexander Hamilton, um dos pais fundadores dos Estados Unidos. Foi uma das primeiras instituições financeiras do país e desempenhou papel essencial no financiamento do desenvolvimento econômico norte-americano.
Durante o século XIX e início do século XX, o banco ampliou suas operações, atuando em financiamento comercial, infraestrutura e serviços financeiros corporativos. A expansão internacional teve início na década de 1950, com a abertura de escritórios em mercados estratégicos.
A Mellon Financial Corporation, fundada em 1870 em Pittsburgh, destacou-se no setor de gestão de ativos e serviços bancários corporativos. Em 2007, as duas instituições se fundiram, criando a Bank of New York Mellon Corp., uma das maiores empresas globais de serviços financeiros institucionais.
Entre 2020 e 2024, o BNY Mellon intensificou investimentos em digitalização, inteligência artificial, automação de mercados, blockchain e infraestrutura de custódia digital, acompanhando a evolução dos serviços financeiros globais.
Informações Complementares
A Empresa Bank of New York Mellon Corp. (Estados Unidos), está listada na NYSE com um valor de mercado de $ 79,14 Bilhões, tendo um patrimônio de $ 44,36 Bilhões.
Com um total de 48.400 funcionários, a empresa está listada no setor de Financeiro e categorizada na indústria de Serviços de Investimento.
Nos últimos 12 meses a Empresa teve um faturamento de $ 19,47 Bilhões, que gerou um lucro no valor de $ 5,24 Bilhões.
Quanto aos seus principais indicadores, a Empresa possui um P/L de 15,09, um P/VP de 1,78 e nos últimos 12 meses o dividend yeld da BK ficou em 1,78%.
A Empresa é negociada no Brasil através do BDR BONY34, ou pode ser adquirida no exterior através do ticker BK.