Zamp (ZAMP3): Mubadala solicita assembleia para saída de novo mercado

AGE também trataria a reforma e consolidação do Estatuto Social da Zamp

Author
Publicado em 21/11/2023 às 11:42h - Atualizado 7 meses atrás Publicado em 21/11/2023 às 11:42h Atualizado 7 meses atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)
(Shutterstock)

A Zamp (ZAMP3), dona do Burger King, recebeu um pedido da MC Brazil F&B Participações, sociedade que compõe o portfólio da Mubadala Capital (fundo responsável por 30,4% do capital social da empresa), solicitando uma AGE (Assembleia Geral Extraordinária) ao Conselho de Administração da companhia.

Veja também: Americanas (AMER3) deve anunciar acordo de R$ 24 bi com bancos e acionistas, diz jornal

O objetivo da AGE seria tratar a saída voluntária da Zamp do Novo Mercado da B3, com a dispensa da realização de oferta pública de aquisição de ações (OPA). 

Como consequência, a Zamp informou que a empresa teria sua migração para o segmento básico de listagem da B3.

A MC Brazil considera que a participação da Zamp no Novo Mercado da B3, atualmente, limita algumas das alternativas disponíveis para o financiamento e a expansão das suas atividades, impondo entraves que, ao ver da MC Brazil, superam os potenciais benefícios provenientes da listagem naquele segmento especial. 

"Como é sabido, as regras do Novo Mercado impõem importante limitação às formas de captação de recursos por meio de equity (que apenas pode ocorrer por meio da emissão de açõ es ordinárias), bem como aos tipos de operações societárias das quais as companhias nele listadas podem participar", informou a MC Brazil. 

"Acreditamos que, neste momento, a saı́da voluntária poderá contribuir de forma determinante para a aceleração do desenvolvimento e da execução das estratégias de crescimento de longo prazo da Zamp", complementou em comunicado.

A AGE também trataria a reforma e consolidação do Estatuto Social da Zamp, sujeita à aprovação da saída do Novo Mercado, nos termos da carta anexa.

O Conselho de Administração da Zamp afirmou que irá avaliar a solicitação de convocação recebida, observados os prazos legal e estatutário aplicáveis, e a companhia manterá os seus acionistas e o mercado informados sobre o assunto.