2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
A Tether, gigante do mercado de stablecoins, anunciou uma nova parceria estratégica com a Phoenix Group e a Green Acorn Investments. Juntas, as empresas irão lançar uma nova stablecoin indexada ao dirham dos Emirados Árabes Unidos. Essa iniciativa visa atender à crescente demanda por ativos digitais lastreados em moedas fiduciárias e fortalecer a presença da Tether na região do Golfo Pérsico.
🪙 Com o lançamento da nova stablecoin, a Tether busca oferecer aos usuários uma representação digital confiável e estável do dirham. Cada token será totalmente respaldado por reservas líquidas nos Emirados Árabes Unidos, assegurando a paridade com o AED. A empresa reforçou seu compromisso com a transparência, garantindo que as reservas serão auditadas e divulgadas de acordo com seus padrões rigorosos.
Leia também: CVM aprova segundo ETF de Solana, a pedido de BTG e Hashdex
A Tether espera que sua nova stablecoin revolucione o mercado financeiro nos Emirados Árabes Unidos. Ao reduzir custos e simplificar transações, a criptomoeda deve impulsionar o comércio internacional e oferecer aos usuários uma alternativa mais segura e eficiente ao dirham tradicional.
🗣️ Em comunicado oficial, Paolo Ardoino, CEO da Tether, expressou a satisfação da empresa em ampliar seu portfólio de stablecoins com o lançamento da nova moeda lastreada em dirham dos Emirados Árabes Unidos. Segundo Ardoino, a medida atende à crescente demanda do mercado, uma vez que os EAU se consolidam como um hub financeiro global.
Vale citar que as stablecoins criptomoedas lastreadas em ativos tradicionais como o dólar, oferecem estabilidade de valor e têm se popularizado como meio de pagamento e ferramenta para transações no mercado de criptoativos, facilitando operações fora do sistema financeiro tradicional.
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Investimentos presentes na bolsa de valores brasileira levam a melhor, em momento de fraqueza do dólar também.
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?