21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
📆 A partir de agora, novos títulos públicos passam a ser negociados no Tesouro Direto, permitindo a quem empresta dinheiro ao governo brasileiro acessar prazos de vencimentos distintos nesta segunda-feira (3).
Nem toda a renda fixa do governo está de cara nova, mas muitos títulos públicos que os investidores chegam a desenvolver até apego emocional não estão mais disponíveis para novos aportes.
Entre esses títulos públicos mais voltados ao longo prazo, podemos destacar tanto o Tesouro IPCA+ 2035, quanto o Tesouro IPCA+ 2045, que foram substituídos pelos vencimentos Tesouro IPCA+ 2040 e Tesouro IPCA+ 2050, respectivamente.
Conforme a própria plataforma do governo, os títulos de renda que saem de cena do Tesouro Direto ainda podem ser resgatados a qualquer momento ou permanecer na carteira de investimentos até o seu vencimento, entregando o valor e rendimento contratados no momento da compra.
Por exemplo, a taxa de rentabilidade oferecida pelo Tesouro IPCA+ 2045 nesta data é de IPCA+ 7,55% ao ano, enquanto o Tesouro IPCA+ 2050 oferece juros compostos de IPCA+ 7,43% ao ano.
Também houve mudanças entre os títulos que têm liquidez diária, o mais buscados pelos investidores em 2025, na tentativa de acompanhar a maré de alta da taxa Selic. Isso porque o investidor não consegue mais aplicar no Tesouro Selic 2027 e nem no Tesouro Selic 2029, que agora são representados pelo Tesouro Selic 2028 e pelo Tesouro Selic 2031, respectivamente.
➡️ Leia mais: Selic a 13,25%? Saiba quanto o Tesouro Selic paga com liquidez diária em 2025
🔎 Acompanhe a seguir os preços e as rentabilidades dos títulos públicos no Tesouro Direto na tarde do dia 3 de fevereiro de 2025,:
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?