21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
😧 Quem está esperando que a taxa Selic em 14,75% ao ano seja o patamar final neste ciclo de aumento de juros pode ter que mudar de ideia com quase 70%, que já enxerga a taxa básica de juros batendo em 15% ao ano a partir do próximo dia 18 de junho, trazendo repercussões aos investimentos em renda fixa.
Prova disso é que as taxas oferecidas no Tesouro Direto disparavam forte nesta sexta-feira (6), sobretudo entre os títulos públicos com menor prazo de vencimento, que voltaram a oferecer rentabilidades mais elevadas que não eram vistas pelos investidores desde meados de abril.
Por exemplo, o Tesouro Prefixado 2028 paga no momento 13,83% ao ano caso o investidor decida emprestar dinheiro ao governo brasileiro, a maior taxa de rentabilidade desde o patamar de 13,99% ao ano registrado no dia 22 de abril.
📈 O Tesouro IPCA+ 2029 também voltou a ostentar taxas mais convidativas na faixa de IPCA+ 7,59% ao ano, o maior juro real desde o nível de IPCA+ 7,63% ao ano visto no dia 23 de abril. E, por trás da súbita melhora no Tesouro Direto, o mercado vê mais um fôlego da taxa básica de juros.
Isso porque os contratos de Copom negociados na bolsa brasileira apontam que 68% dos agentes do mercado colocam suas fixas em mais um ajuste na taxa Selic para 15% ao ano na próxima decisão do Banco Central, ainda em junho. Em contrapartida, apenas 26% das apostas acreditam na manutenção de 14,75% ao ano.
Outro fator que também pressiona o Tesouro Direto abrir mais o bolso para os investidores que financiam à dívida pública brasileira tem a ver com disparada dos rendimentos pagos pelos títulos do governo dos Estados Unidos, cujo vencimento em 10 anos já oferece taxa acima de 4,5% ao ano, após dados de emprego mostrarem que a economia americana continua aquecida, o que mantém a expectativa de juros elevados nos EUA.
🔎 Acompanhe a seguir os preços e as rentabilidades dos títulos públicos no Tesouro Direto na tarde do dia 06 de junho de 2025:
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?