Bitcoin (BTC) se dá muito mal em 2025, mas ouro e empresas brasileiras dão muito retorno
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
O Tesouro Direto, programa de investimentos nos títulos públicos federais brasileiros, lançou uma novidade nesta quinta-feira (19): o financiamento coletivo para o financiamento de atividades educativas.
Batizada de Tesouro Direto Coletivo, a iniciativa permitirá que pais ou responsáveis criem uma campanha colaborativa para o pagamento dos estudos futuros dos seus filhos no site do Tesouro Direto.
A campanha poderá ser enviada para que amigos e familiares avaliem a possibilidade de contribuir com a iniciativa. Quem gostar da ideia, poderá enviar um valor de contribuição via Pix.
Leia também: Magalu (MGLU3) lança venda de criptomoedas a partir de R$ 1
Os investimentos serão realizados por meio do Tesouro Educa+, título público lançado em agosto para incentivar as famílias brasileiras a poupar dinheiro visando o financiamento dos estudos futuros dos seus filhos. O valor poupado é sempre devolvido em 60 prestações mensais, a partir de 15 de janeiro do ano escolhido pela família.
Segundo o Tesouro Nacional, o financiamento coletivo lançado nesta quinta-feira (19) deve ter uma meta de arrecadação definida, que poderá ser monitorada pelos criadores da campanha. A meta seria, por exemplo, o valor necessário para o pagamento da faculdade.
O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, disse que a ideia é permitir a “mobilização de toda a família e amigos no planejamento da educação de crianças e adolescentes por meio de uma forma segura, rápida e fácil”.
“O Tesouro Coletivo traz mais uma alternativa para que não só o pai ou mãe participem da inclusão da criança no mundo do planejamento financeiro e investimentos”, acrescentou o diretor de Relacionamento com Clientes e Pessoas Físicas da B3, Felipe Paiva.
Diante desse foco no planejamento financeiro das crianças e adolescentes, o Tesouro Direto também lançou nesta quinta-feira (19) a possibilidade de abertura de conta no nome de menores de idade no Tesouro Direto, por meio de um cadastro rápido.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Investimentos presentes na bolsa de valores brasileira levam a melhor, em momento de fraqueza do dólar também.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Genial Investimentos aponta avenidas de crescimento e preço-alvo da dona da bolsa de valores brasileira
Carta da gestora Sharp Capital em 2026 destaca três ações listadas na B3 que conseguiram ser campeãs em 15 anos.
Planejador financeiro do C6 Bank não vê espaço para corte dos juros em 2025, e boas chances de manutenção em 2026.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?