21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
💰As taxas dos títulos públicos negociados no Tesouro Direto operavam mistas nesta terça-feira (6). Enquanto o rendimento dos prefixados ficava abaixo dos 12%, os indexados à inflação voltam a se aproximar do patamar IPCA+ 6% ao ano.
O Tesouro IPCA+ 2035, benchmark de referência para os fundos imobiliários, viu a sua taxa saltar de IPCA+ 5,87% no último fechamento para os atuais IPCA+ 5,99% ao ano.
Enquanto a renda fixa do governo, que corrije o poder de compra do investidor acima inflação, oferece taxas ao redor de IPCA+ 6% ano, o índice de fundos imobiliários (Ifix) opera estável no pregão.
Leia também: XP divulga carteira de fundos imobiliários para agosto
🏢Conforme o analista Thiago Binsfeld, do Itaú Corretora, os títulos indexados à inflação no Tesouro Direto servem de referência para o mercado de fundos imobiliários pela semelhança na correção de preços.
"No Tesouro Direto, os títulos IPCA+ repõem a inflação e mais uma taxa prefixada, ao passo que os FIIs têm os contratos corrigidos pela inflação e mais um prêmio de rendimentos", explica o especialista.
Dessa maneira, o mercado compara o dividend yield pago pelos fundos imobiliários com as taxas prefixadas (ou juros reais) oferecidos pelos títulos IPCA+. Ou seja, durante um ciclo de alta das taxas dos títulos indexados à inflação, os fundos imobiliários tendem a recuar e vice-versa.
Acompanhe a seguir os preços e as rentabilidades dos títulos públicos no Tesouro Direto na tarde desta terça-feira (6):
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Títulos de renda fixa isentos que financiam o agronegócio e o mercado imobiliário são favoritos dos analistas.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?