21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
💰 O primeiro pregão do mês de abril de 2025 nesta terça-feira (1º) é marcado por lucros pontuais com marcação a mercado no Tesouro Direto, que chegam a superar valorização de +2% em um período de apenas um dia, diante da volatilidade que também afeta a renda fixa brasileira.
Para o analista Rafael Passos, da Ajax Asset, os títulos públicos também podem ter oscilações de preços e taxas mais abruptas na marcação a mercado nesta virada de mês devido aos temores dos investidores globais com o anúncio de um novo pacote de tarifas comerciais pelo presidente americano Donald Trump.
A nova administração da Casa Branca já deixou claro que o Brasil deve ser um dos países afetados nessa nova leva cobrança para produtos importados, reflexo que também pressiona para baixo dos rendimentos dos juros americanos, cuja taxa de referência do título de 10 anos do governo americano caiu de 4,80% ao ano na máxima em 2025 para os atuais 4,16% ao ano.
📊 Olhando para os efeitos práticos no Tesouro Direto, teve título público que viu o seu preço unitário saltar mais de +2% na marcação em apenas um dia, em compensação à queda dos juros compostos pagos, caso do Tesouro Renda+ 2065, que é um título para acúmulo de aposentadoria extra, ao pagar uma renda mensal ao investidor por um período de 20 anos.
Já entre os indexados à inflação que acumulam 100% dos juros compostos até o vencimento, o Tesouro IPCA+ 2050 teve ganhos de +1,2% nas últimas 24 horas, com seu preço unitário subindo de R$ 771,55 na véspera para os atuais R$ 781,03. Em compensação, a sua taxa de rentabilidade derrapou de IPCA+ 7,22% ao ano para IPCA+ 7,17% ao ano, respectivamente.
🔎 Acompanhe a seguir os preços e as rentabilidades dos títulos públicos no Tesouro Direto na tarde do dia 1º de abril de 2025:
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?