Startup de locação de veículos, Turbi levanta R$ 45,5 milhões

Carsharing também anunciou entrada no segmento de venda de seminovos

Author
Publicado em 17/04/2024 às 07:00h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 17/04/2024 às 07:00h Atualizado 3 meses atrás por Wesley Santana
Exemplar de veículo da Turbi, em São Paulo. Foto: Divulgação
Exemplar de veículo da Turbi, em São Paulo. Foto: Divulgação

🚗 A startup de locação de veículos Turbi anunciou a captação de R$ 45,5 milhões em investimentos nesta terça-feira (16).

O aporte foi uma extensão da rodada realizada no começo deste ano, desta vez foi liderado pela Domo VC e com participação da Reag Investimentos e Carbyne.

Segundo o Daniel Prado, cofundador da Turbi, o dinheiro será usado para promover uma mudança de estratégia de negócio. Em entrevista ao portal Neofeed, o executivo destacou que a empresa está adotando um modelo de mercado em que planeja deter a maioria dos veículos de sua frota.

💰 Leia também: Nubank (ROXO34) investirá R$ 525 milhões no México

A startup foi fundada em 2019 e atua por meio de um aplicativo em que os usuários podem locar automóveis de diferentes marcas que ficam estacionados em vários pontos da Região Metropolitana de São Paulo. A empresa ainda não tem planos de estender sua operação para outros estados.

Segundo balanço interno, são mais de 5 mil veículos, entre frota própria e alugada. A projeção é dobrar o número até o final deste ano e se posicionar na disputa com marcas como Localiza e Movida.

Para colocar todos os projetos no ar, a empresa já prevê captar mais R$ 500 milhões nos próximos meses, dinheiro que deve vir de operações de FIDC e estruturadas. A empresa também planeja levantar recursos com a venda de automóveis que não serão mais disponibilizados aos clientes.

Vendas de automóveis

📦 Outra frente de negócio da Turbi é a venda de seus automóveis seminovos, no mesmo modelo que fazem suas concorrentes maiores. Está prevista para maio a inauguração de uma loja física,

“Este novo capital chega no momento ideal para estruturar nossa rede própria de venda de seminovos, que vai transformar a companhia em um one stop shop de carros para nossos clientes, seja para um aluguel de curta duração por horas, diárias, uma assinatura anual, ou até mesmo a compra de nossos veículos”, disse Daniel.