Startup de giftback, CRMBonus levanta R$ 400 milhões

Empresa também conseguiu dobrar valor de mercado desde a última captação

Author
Publicado em 14/05/2024 às 14:43h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 14/05/2024 às 14:43h Atualizado 3 meses atrás por Wesley Santana
Recentemente, empresa veiculou um anúncio na Times Square. Foto: Divulgação
Recentemente, empresa veiculou um anúncio na Times Square. Foto: Divulgação

🎁 No intervalo de três anos, a empresa giftback CRMBonus dobrou seu valor de mercado, pra R$ 2 bilhão.

O novo valuation foi divulgado nesta terça-feira (14), junto com uma captação de R$ 400 milhões em uma rodada série B. O aporte foi liderado pela gestora norte-americana Bond, que tem Uber e Instagram em seu portfólio, e pelo fundo Valor Capital.

Segundo a empresa, a receita anual é de R$ 200 milhões, sendo 90% disso alcançado de forma orgânica. A empresa tem parceria com centenas de lojas do varejo oferecendo monetização de dados e atração de consumidores com descontos e cashbacks.

💸 Leia também: Como investir em startups brasileiras?

Com o novo caixa, a startup espera acelerar para alcançar a receita de R$ 1 bilhão até 2027. Daegwon Chae, sócio da BOND, e Paulo Passoni, sócio da Valor, passarão a fazer parte do conselho de administração da companhia.

“Eu vejo essa rodada nos ajudando não apenas financeiramente, mas também com o endosso de um dos melhores fundos de investimento do mundo. Eles são certeiros nos aportes e agora enxergam em nós um potencial enorme para nos tornarmos uma empresa diferenciada. Com todos os dados que temos, podemos nos transformar em uma plataforma que, utilizando muita inteligência artificial, é capaz de oferecer algo que gigantes do Vale do Silício não conseguem".

Essa rodada marca também o primeiro investimento da Bond no Brasil, fundo que há alguns anos já vinha acompanhando o mercado doméstico, mas ainda não havia aportado nada.

"Essa é uma companhia única, que escalou exponencialmente sua operação com foco em duas premissas centrais: gerar mais receita para seus clientes e adicionar valor aos consumidores”, disse Chae, em entrevista à Exame. “O entusiasmo em torno da empresa é evidenciado pelos mais de 3.000 varejistas clientes, que crescem com a CRMBonus enquanto a companhia evolui para se tornar o futuro das plataformas de engajamento”, completou.

A CRMBonus é uma startup paulista, fundada em 2018 por Alexandre Zolko, Eduardo Vieira e Luiz Fernando Guedes, que funciona como uma plataforma onde os usuários podem acumular benefícios em dinheiro. Com o seu principal produto, o Vale Bônus, os consumidores podem pagar parte de seus pedidos com valores acumulados em compras anteriores.