Shein apresenta documentos para IPO em Londres

Empresa de Singapura vai migrar suas ações para a bolsa britânica

Author
Publicado em 24/06/2024 às 12:10h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 24/06/2024 às 12:10h Atualizado 1 mês atrás por Wesley Santana
Shein é uma das maiores marcas de fast fashion do mundo. Foto: Shutterstock
Shein é uma das maiores marcas de fast fashion do mundo. Foto: Shutterstock

🛍️ A Shein está realmente próxima de abrir seu capital na bolsa de valores de Londres, no Reino Unido. Segundo fontes envolvidas no assunto, a varejista teria apresentado os documentos confidenciais necessários para o IPO.

De acordo com a Bloomberg, a operação estaria prevista para acontecer no segundo semestre do ano, mas ainda não é possível dar certeza. O e-commerce digital já teria avisado o regulador de valores mobiliários da China sobre a abertura, apesar de não ter recebido um retorno efetivo.

O plano original era disponibilizar as ações na bolsa de Nova Iorque, mas o entendimento é que os legisladores locais podem ser um problema para a companhia. Isso porque, há uma estratégia dos EUA de fazer frente à expansão da China -portanto, das suas empresas- no mercado global.

👚 Leia mais: Magalu e Aliexpress se juntam para compartilhar venda de produtos

Essa já tem sido a aposta da bolsa de valores de Londres para este ano, depois de ver o número de lançamentos se estabilizar. Além disso, grande parte das companhias que negociavam na Europa também migraram para as bolsas norte-americanas.

A possibilidade de um IPO confidencial da Shein foi relatada pela primeira vez no começo do ano pela Agência Reuters. No mês passado, o mesmo veículo noticiou que a empresa teria intensificado os trabalhos para chegar aos investidores britânicos.

Procurados, Shein e LSE (responsável pela bolsa de Londres) não se manifestaram sobre o assunto. A Comissão de Valores Mobiliários da China (CSRC, na sigla em inglês) também não comentou sobre a análise dos documentos.