Valorização de até 900%: Quais empresas na B3 mais sobem no Lula 3
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
O volume de serviços prestados no país recuou 0,9% em agosto, na comparação com julho, segundo dados publicados nesta terça-feira (17) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O resultado ficou abaixo do esperado pelo mercado, que projetava um crescimento de 0,4% do setor.
O baque de 0,9% interrompe uma sequência de três meses consecutivos de crescimento. Com isso, o setor de serviços passa a acumular uma alta de 4,1% no ano e de 5,3% em 12 meses. O resultado acumulado em 12 meses diminuiu em relação a julho, quando foi de 6%, e representa o dado mais fraco desde agosto de 2021.
Leia também: Focus: Mercado reduz projeção para inflação de 2023
Segundo o IBGE, o desempenho negativo alcançou quatro das cinco atividades analisadas no setor de serviços. O destaque foi do setor de transporte, que caiu 2,1% influenciado pela contração de todos os seus modais: terrestre (-0,9%); aquaviário (-1,3%); aéreo (-0,3%) e armazenagem, serviços auxiliares aos transportes e correio (-5,5%).
Gerente da Pesquisa Mensal de Serviços do IBGE, Rodrigo Lobo explicou que o resultado dos transportes foi influenciado principalmente pelo recuo nas atividades de gestão de portos e terminais e de transporte rodoviário de cargas. Já o transporte de passageiros cresceu 0,7% no mês.
Além do setor de transporte, tiveram desempenho negativo em agosto os serviços prestados às famílias (-3,8%); de informação e comunicação (-0,8%); e outros serviços (-1,4%). Logo, o único segmento a apresentar alta no mês foi o de serviços profissionais, administrativos e complementares (1,7%).
Na comparação com agosto de 2022, por sua vez, o setor de serviços avançou 0,9%. Foi a 30ª alta consecutiva nessa base de comparação, segundo o IBGE.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Entenda como os Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) emitidos pelo Madero agradam tanto ao BTG Pactual.
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
Ativa Investimentos estima quais serão as melhores vacas leiteras da B3 em 2025, com base no dividend yield
As obras devem começar no segundo semestre de 2024.
Locadora de veículos também registra resultados recordes no ano nos indicadores de receita líquida e lucro operacional (Ebitda).
Caso o presidente aprove o PL, empresas de 17 setores podem voltar a pagar imposto previdenciário.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?