Valorização de até 900%: Quais empresas na B3 mais sobem no Lula 3
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
💸 O Senado Federal aprovou, na noite desta terça-feira (20), a proposta de reoneração da folha de pagamento a partir de 2025. A votação ocorreu de forma simbólica e é considerada uma vitória do governo federal que vinha articulando pelo assunto junto ao Congresso.
A desoneração abarca 17 setores da economia que mais empregam e mudava o regime de tributação dessas empresas. Os senadores mantiveram a desoneração para 2024, mas votaram pela volta dos tributos de forma gradual a partir do ano que vem até se estabilizar em 2027.
Em janeiro, as empresas passarão a pagar uma alíquota de 5% sobre a folha de pagamento, porcentagem que vai subir para 10% em 2026 e para 20% em 2027. A folha de pagamento do 13º, porém, continuará desonerada durante todo esse período.
🚫 Leia mais: Sem privatizações: Ceagesp e CeasaMinas são barradas pelo governo Lula
O senador Jaques Wagner (PT-BA) afirmou que o projeto é importante para o equilíbrio fiscal do país, elogiando os esforços que levaram ao consenso sobre o período de transição. “Não há estudos que comprovem que a desoneração gere emprego. O que gera emprego é o crescimento da economia e dinheiro na mão do povo”, pontuou.
Apenas dois senadores apresentaram voto contrário: Magno Malta (PL-ES) e Eduardo Bolsonaro (PL-RJ). Agora, o texto segue para análise e votação da Câmara dos Deputados e posterior sanção do presidente da República, sendo que todo esse processo deve terminar até 11 de setembro, conforme prazo dado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Entenda qual é a importância geopolítica do território da Groenlândia para o governo dos EUA.
Ministério do Planejamento espera que dividendos de estatais e demais participações rendam R$ 48,8 bilhões.
União Federal colhe o menor repasse de proventos em suas participações em empresas; entenda o caso.
Planejador financeiro do C6 Bank não vê espaço para corte dos juros em 2025, e boas chances de manutenção em 2026.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?