Selic: Campos Neto diz que mercado "erra bastante" a trajetória da taxa de juros

Presidente do BC exibiu gráfico, durante evento em São Paulo, que mostra a diferença entre projeções do mercado e a real trajetória do juros

Author
Publicado em 29/09/2023 às 12:29h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 29/09/2023 às 12:29h Atualizado 1 mês atrás por Juliano Passaro
Roberto Campos Neto, presidente do BC (Ag. Brasil)
Roberto Campos Neto, presidente do BC (Ag. Brasil)

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou, nesta sexta-feira (29), que o "mercado erra bastante a trajetória da Selic". A fala foi dita durante o Spring Investment Meeting, evento realizado em São Paulo. 

Campos Neto mostrou um gráfico com a diferença entre as projeções feitas pelo mercado e a real trajetória da Selic. 

"Mais recentemente teve uma perspectiva de queda na Selic e agora um pequeno ajuste na ponta", disse Campos Neto após destacar que o mercado tem errado "bastante" as projeções.

PIB 

Sobre o PIB (Produto Interno Bruto), Campos Neto afirmou que "reformas que foram feitas podem sugerir que o crescimento estrutural esteja mais alto" e salientou que o Brasil é um dos países que mais aumentou as projeções para o crescimento da economia interna. 

"O Brasil é uma das maiores revisões de aumento de crescimento [entre países]. A gente saiu de projeção de 0,5% para 3,0%", destacou Campos Neto.

"A melhora da produtividade no Brasil está muito associada à agricultura", complementou o presidente do BC.