Sabesp (SBSP3): 30% do valor da capitalização será utilizado para redução tarifária
Fala foi dita pela secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo, Natália Resende

A secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo, Natália Resende, disse, em entrevista à "Globonews", que a privatização da Sabesp (SBSP3) tem como um dos objetivos diminuir as tarifas para todos. Mesmo assim, o foco é na população mais vulnerável.
“30% do valor que tivermos na capitalização usaremos para redução da tarifa”, disse Resende em entrevista.
Veja também: Campos Neto diz que Selic sofrerá novos cortes nas próximas reuniões
Segundo a secretária, a redução tarifária a longo prazo, depois da privatização da Sabesp, será mantida conforme o lucro que o estado tiver em sua participação. A fatia do estado deve ser reduzida entre 15% e 30%, com a privatização. Após a privatização, o lucro do estado será revertido para bancar cortes na tarifa.
Resende também assegurou que os investimentos serão responsabilidade dos novos sócios da Sabesp, e o repasse ao consumidos só virá depois da finalização das obras financiadas pelos aportes.
A secretária também falou sobre a importância de levar saneamento básico a cerca de 1 milhão de pessoas que, atualmente, não possuem esse acesso e se encontram em áreas rurais e favelas.
De acordo com Resende, a Sabesp necessita de R$ 66 bilhões para entregar o serviço para essas pessoas até 2029.
Tarcísio espera votação da privatização da Sabesp ainda neste ano
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou, na manhã da última terça-feira (21), que tem expectativa de que a votação para a privatização da Sabesp aconteça ainda neste ano. As informações são do "Estadão Conteúdo".
"A gente segue confiante", afirmou Tarcísio sobre a privatização da companhia de saneamento, durante entrevista coletiva.

21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva

FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores

Luiz Barsi da Faria Lima: Como gestor do Fundo Verde dribla Trump em 2025 com renda fixa?
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

WEG (WEGE3) pode bater ROIC de 38% em 2025; saiba se analistas investem
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224

Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

Agora é a renda fixa que fará B3 (B3SA3) pagar mais dividendos
Genial Investimentos aponta avenidas de crescimento e preço-alvo da dona da bolsa de valores brasileira