Valorização de até 900%: Quais empresas na B3 mais sobem no Lula 3
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Nesta quinta-feira (26), o Uruguai se tornou o primeiro país do Mercosul a ratificar o Tratado de Livre Comércio com a União Europeia. A Câmara dos Deputados aprovou o texto em uma votação que foi quase unânime: foram 97 votos a favor e apenas dois contra.
O texto também já passou por votação no Senado uruguaio; portanto, agora só depende de aval do presidente da República.
“Uruguai deu um forte sinal à América, ao Mercosul e à Europa”, disse o deputado Juan Martín Rodríguez após a votação. “Esperamos 25 anos, mas não estamos dispostos a esperar nem mais um segundo”.
Leia mais: Argentina e Uruguai decretam emergência por gripe aviária e exportações são suspensas
Em todos os outros países do bloco sul-americano, o acordo comercial está em tramitação, sendo que em alguns já foi aprovado por uma das duas Casas Legislativas. É o caso da Argentina, onde o texto já recebeu aval dos deputados e agora espera a decisão dos senadores.
No Brasil, a situação é bem parecida, já que a Câmara dos Deputados aprovou o texto na última quarta (25). Enviado ao Senado, o projeto deve ser relatado pela senadora Tereza Cristina (PP) e enviado ao Plenário nas próximas semanas.
“Ainda irei conversar com o presidente Davi sobre qual será o rito de tramitação aqui na Casa. Acredito que o acordo também será aprovado, mas com algumas recomendações necessárias, sobretudo em relação às novas salvaguardas impostas de última hora pelos europeus. Precisamos, sim, avançar no nosso comércio exterior com grandes parceiros, como a potência agroambiental e industrial que somos”, declarou a ex-ministra da Agricultura e Pecuária.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Entenda qual é a importância geopolítica do território da Groenlândia para o governo dos EUA.
Ministério do Planejamento espera que dividendos de estatais e demais participações rendam R$ 48,8 bilhões.
União Federal colhe o menor repasse de proventos em suas participações em empresas; entenda o caso.
Planejador financeiro do C6 Bank não vê espaço para corte dos juros em 2025, e boas chances de manutenção em 2026.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?