PicPay atende a pedidos e retoma negociação de criptomoedas
Serviço havia atraído mais de um milhão de pessoas, mas estava suspenso desde 2023.

O PicPaydecidiu retomar a sua operação cripto, permitindo a negociação de 12 criptomoedas em seu aplicativo.
📱 A fintech brasileira havia suspendido essa operação há um ano e meio, mesmo com mais de um milhão de pessoas usando a ferramenta. A explicação foi as incerteza sobre o cenário regulatório do setor.
Agora, no entanto, a PicPay acredita que a regulação brasileira das criptomoedas avançou. Além disso, a fintech observou uma demanda crescente por esse tipo de ativo entre os seus usuários.
"De lá para cá, o mercado amadureceu, a regulação avançou, e os clientes seguiram pedindo o retorno do serviço", afirmou o cofundador e vice-presidente executivo de Novos Negócios do PicPay, Anderson Chamon.
Diante disso, o PicPay disse ainda que a retomada do serviço faz parte da sua estratégia de longo prazo, "que aposta em produtos financeiros e não financeiros integrados à experiência digital do cliente".
"O tema faz parte do cotidiano digital da nossa base, que é aberta à inovação e familiarizada com novas soluções", explicou Chamon, dizendo que, "hoje, os criptoativos ocupam um espaço real nas carteiras dos brasileiros".
Altseason?
A retomada da operação cripto do PicPay ocorre em um momento de alta das criptomoedas.
🚀 O Bitcoin (BTC) bateu recordes consecutivos nos últimos dias, chegando a cruzar a barreira até então inédita dos U$ 123 mil. Mas não é a única cripto em alta.
Como mostrou o Investidor10, muitas criptomoedas chegaram a subir mais do que o Bitcoin nos últimos 90 dias, levantando rumores sobre uma nova "altseason" -período em que as altcoins (qualquer cripto que não seja o BTC) superam a valorização do Bitcoin.
Quais criptos estarão no app do PicPay?
🪙 A negociação de criptomoedas pelo aplicativo do PicPay será liberada de forma gradual para os seus usuários, segundo nota divulgada pela fintech nesta quinta-feira (17).
Nesta retomada, a plataforma oferecerá taxa zero para transações superiores a R$ 100. Além disso, o usuário poderá ativar um alerta de preços.
Serão 12 criptomoedas disponíveis:

FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores

Luiz Barsi da Faria Lima: Como gestor do Fundo Verde dribla Trump em 2025 com renda fixa?
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial

Não foi o Bitcoin (BTC)? Saiba qual classe de investimento mais subiu em janeiro
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Bitcoin (BTC) acordou em abril: Saiba quais investimentos entregam os maiores retornos em 2025
Levantamento elaborado por Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, aponta como anda o desempenho dos principais tipos de investimentos

Investimentos em 2025: Ouro e Ibovespa sobem quase 30%; Bitcoin e ações americanas afundam 35%
Renda variável brasileira ressurge das cinzas no primeiro trimestre do ano, enquanto ativos internacionais e criptomoedas entram em liquidação.

Quais investimentos renderam mais em 2024? Veja lista com ganhos de quase 200%
Bitcoin (BTC), o chamado ouro digital, é a classe de investimentos que mais trouxe alegrias no ano, conforme levantamento de Einar Rivero, da Elos Ayta

Qual é o melhor investimento em outubro e em 2024? Veja lista
Einar Rivero, sócio da Elos Ayta Consultoria, revela quais investimentos acumulam o desempenho mais positivo e aqueles que estão no negativo