BTG projeta dividendos 'gordos' na Petrobras (PETR4) após subsídio ao diesel
O pacote de subsídios ao diesel pode elevar os dividendos da Petrobras para quase 13% de retorno em 2026, estima o BTG Pactual.
A Petrobras (PETR4) vai ampliar a sua participação no plano de saúde corporativo dos seus funcionários. Com isso, passará a cobrir 70% do benefício.
"A Petrobras informa que implantará, a partir de julho de 2024, a alteração da relação de custeio do plano de saúde corporativo, de 60% para 70% para a companhia, na competência abril 2024", informou.
💲A medida deve reduzir o fluxo de caixa operacional anual da companhia em cerca de R$ 500 milhões. O impacto será reportado nos resultados do segundo trimestre de 2024.
Leia também: Petrobras (PETR4): Conselho deve aprovar novos diretores na sexta-feira (28)
Em comunicado publicado na noite de quinta-feira (27), a Petrobras ressaltou que o aumento da sua participação no plano de saúde corporativo faz parte dos compromissos assumidos no Acordo Coletivo de Trabalho 23-25, assinado em dezembro de 2023.
A medida também passou pela análise da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, segundo a estatal.
O pacote de subsídios ao diesel pode elevar os dividendos da Petrobras para quase 13% de retorno em 2026, estima o BTG Pactual.
EUA e Irã rejeitam proposta de cessar-fogo e Trump volta à contagem regressiva para destruição.
Guilherme Mello, secretário da Fazenda e arquiteto do arcabouço fiscal, deve assumir a presidência do conselho da Petrobras, diz Folha.
A autarquia questionou a estatal sobre interferência política nos preços após declarações do presidente Lula.
Pedro Parente propõe tirar a Petrobras da bolsa para eliminar a interferência política e critica a ausência de planejamento no Brasil.
A expectativa de cessar-fogo animou o Ibovespa em abril, mas a queda de 3% da Petrobras e o Brent abaixo de US$ 102 seguraram os ganhos.
Petrobras elevou preço do combustível em 55%, mas vai aceitar pagamento em até 6 vezes.
Com o reajuste, as companhias aéreas já falam em aumentar os preços das passagens.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?