2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
💰 O BEA (Bureau of Economic Analysis) informou nesta sexta-feira (29) que o PCE (índice de preços), a inflação do consumidor nos EUA, subiu 0,2% em julho. No período de 12 meses, o indicador chegou a 2,6%, ultrapassando a meta de 2% do Fed (Federal Reserve).
"Isto é uma sinalização positiva, já que o mercado espera que tenhamos cortes de juros na próxima reunião nos EUA, no dia 17 de setembro. O dado corrobora para a tese de corte de juros e, além disso, estamos em um momento de incertezas nos EUA, justamente para entender quais serão os impactos das tarifas para a economia como um todo", analisou Sara Paixão, Analista de Macroeconomia da InvestSmart XP.
O núcleo do PCE, que desconsidera alimentos e energia, avançou 0,3% no mês e atingiu 2,9% em 12 meses. Em junho, o PCE havia registrado alta de 0,3% no mês e 2,6% em 12 meses, enquanto o núcleo subiu 0,3% mensalmente e 2,8% no acumulado anual. O dado veio conforme esperado. Segundo economistas consultados pela Reuters, o índice deveria subir 0,3% ante junho e 2,9% na variação anual.
"Essa confluência de um consumidor robusto, pressões de preços persistentes e novas barreiras comerciais explica a cautela dos mercados, que ajustam suas expectativas para um ciclo de cortes de juros potencialmente mais lento do que o desejado. O início do ciclo já na reunião de setembro continua sendo praticamente um consenso, com 87% de probabilidade, conforme o CME Fedwatch", avaliou Danilo Igliori, economista-chefe da Nomad.
E o PIB?
💸 O Departamento de Comércio dos Estados Unidos divulgou na última quinta-feira (28) que o PIB (Produto Interno Bruto) cresceu 3,3% em termos anualizados no segundo trimestre de 2025, revisão acima da primeira estimativa, de 3%, divulgada há cerca de um mês. Segundo analistas ouvidos pela FactSet, a expectativa para esta segunda estimativa era de alta de 3,2%.
Leia também: Concorrente da Nvidia (NVDC34) na China cresce 4.400% e reverte prejuízo em 2025
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?