21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Mais uma empresa brasileira entrou em recuperação judicial: a Coteminas (CTNM4), grupo têxtil que é parceiro da Shein e pertence ao presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Josué Gomes da Silva.
🧵 Anunciada nesta quarta-feira (8), a recuperação judicial da Coteminas também vale para as controladas do grupo: Springs Global (SGPS3), Santanense (CTSA4) e Ammo Varejo, que vende produtos de cama, mesa e banho de marcas como MMartan, Santista e Artex.
A recuperação judicial foi solicitada depois que o Odernes Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia cobrou o vencimento antecipado de debêntures emitidas pela Ammo Varejo em 2022. A Coteminas, por sua vez, não vê condições para o vencimento antecipado e lembra que já enfrentava dificuldades antes mesmo dessa cobrança.
Leia também: Casas Bahia (BHIA3) convoca AGE para ratificar recuperação extrajudicial
"Desde o fim da pandemia, a Companhia vem tendo seus negócios negativamente impactados pela combinação de fatores adversos que acarretaram dificuldades financeiras", afirmou.
💲 De acordo com a Coteminas, o pedido de recuperação judicial foi aprovado pela Justiça na terça-feira (7) e visa "garantir a preservação das atividades empresariais e de ativos das Companhias e suas controladas, que ficariam sujeitas a dano irreparável". Afinal, a recuperação suspende temporariamente as ações e execuções contra a empresa.
"Com a concessão do pedido a Companhia entende que conseguirá a sua restruturação financeira e de todas as empresas do Grupo", afirmou.
A companhia não informou o valor da dívida a ser renegociada na recuperação judicial, nem o potencial impacto do processo nas suas operações. Em abril de 2023, a Coteminas anunciou uma parceria com a Shein, para que os seus clientes passassem a ser fornecedores do marketplace asiático.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado
Carta da gestora Sharp Capital em 2026 destaca três ações listadas na B3 que conseguiram ser campeãs em 15 anos.
Analistas de Wall Street esperam crescimento dessas empresas no próximo ano; veja lista
Payroll nos EUA sairá nesta sexta-feira (4), dando pistas sobre ciclo de corte de juros
Escalada das tensões geopolíticas e possíveis conflitos armados entre países coloca setor bélico sob holofotes.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?