Acordo entre Visa e Mastercard corta tarifas e promete alívio para varejistas
Redução de 0,1 p.p. nas taxas de intercâmbio vale por cinco anos; marcas ampliam atuação no público de alta renda.
Só no ano passado, o Pix foi responsável por movimentar mais de R$ 26,4 trilhões ao redor de todo o país. E essa cifra só deve aumentar em 2025, já que os pagamentos e transferência via celular já viraram hábito entre os brasileiros.
💳 Este cenário fez com que uma das principais empresas de pagamentos do mundo se movimentasse em sua divisão brasileira. Nesta quinta-feira (5), a Visa (VISA34) anunciou a criação de uma vertical exclusiva para o mercado doméstico, com o objetivo de complementar a sua atuação no campo dos pagamentos digitais.
A Visa Conecta, como foi denominada, vai funcionar como um iniciador de pagamentos, que é uma funcionalidade que permite o processamento de transações financeiras. O foco é intermediar transações no e-commerce por meio do pagamento automático via Pix lançado pelo Banco Central no começo deste ano.
Hoje, para fazer um pagamento via Pix, o usuário deve escanear o QR ou copiar e colar o código no seu aplicativo bancário. Com a nova funcionalidade, toda a jornada vai ser feita diretamente na tela de pagamento, com apenas a autorização do cliente em uma conta bancária cadastrada anteriormente.
Segundo a Visa, um dos eventuais ganhos para as empresas é a conversão de clientes, ou seja, a quantidade deles que de fato terminam a operação. No ano passado, o Pix respondeu por 4 em cada 10 pagamentos realizados em lojas online, segundo dados divulgados pela consultoria Worldpay.
💵 Leia mais: Câmbio com criptomoedas é alternativa para quem quer fugir da alta do IOF; veja opções
“Imagina que o cliente está comprando com o PIX, copia o código e uma pessoa chama ele bem nesse momento. Ele vai parar o pagamento e depois pode acabar desistindo da compra. A instantaneidade que existe no pagamento sem redirecionamento gera uma fluidez muito maior e, consequentemente, maior conversão”, diz Leonardo Enrique, responsável pela Visa Conecta, em entrevista ao Brazil Journal.
A operação desta vertical está prevista para iniciar ainda em 2025. A empresa ainda prevê a criação de um hub de desenvolvimento de novas soluções, com foco na evolução dos pagamentos digitais no mundo.
“Onde há transações financeiras, é lá que as empresas da Visa Inc devem estar. Estamos colocando o poder de movimentação do dinheiro nas mãos dos consumidores por meio de soluções de pagamento inovadoras. Para além do Open Finance, a Visa Conecta será um hub de desenvolvimento de novos negócios que ultrapassam os trilhos tradicionais de cartão,” completa Leonardo.
Redução de 0,1 p.p. nas taxas de intercâmbio vale por cinco anos; marcas ampliam atuação no público de alta renda.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda
Entenda como os Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) emitidos pelo Madero agradam tanto ao BTG Pactual.
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?