MPF arquiva denúncia contra Bolsonaro por supostos crimes na pandemia

A decisão foi fundamentada na ausência de provas.

Author
Publicado em 19/02/2026 às 16:13h - Atualizado Agora Publicado em 19/02/2026 às 16:13h Atualizado Agora por Elanny Vlaxio
Os links e conteúdos apresentados não tem valor probatório, diz manifestação (Imagem: Shutterstock)
Os links e conteúdos apresentados não tem valor probatório, diz manifestação (Imagem: Shutterstock)
🙅 O MPF (Ministério Público Federal) decidiu arquivar um pedido de investigação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro por supostos crimes relacionados à condução da pandemia. A decisão foi fundamentada na ausência de provas.
Segundo a manifestação, os links e conteúdos apresentados não tem valor probatório. “Tais passagens, contudo, não estabelecem nexo causal identificável com condutas atribuídas a agentes públicos federais, tampouco apresentam elementos que indiquem verossimilhança ou que permitam qualquer providência investigativa por parte do MPF”, afirmou.
📄 Para a procuradoria, não foram apresentados elementos mínimos que justificassem a continuidade de uma apuração criminal.
“O acervo documental constante destes autos não autoriza a conclusão de que, efetivamente, foram praticadas quaisquer condutas material e formalmente típicas, antijurídicas e culpáveis previstas na legislação penal, inexistindo motivos plausíveis a justificar a atuação da Polícia Federal e a intervenção do MPF”, declarou.