21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Os investimentos em renda fixa também reagiram nesta quarta-feira (13) às medidas do governo Lula para lidar com os setores afetados pelo tarifaço de 50% imposto pelo presidente americano Donald Trump. Na prática, as taxas no Tesouro Direito estão maiores.
Durante a manhã, o Tesouro Prefixado 2028 pagava remuneração de 13,12% ao ano, inclusive o menor patamar no ano. Já no início da tarde, quando o mercado já recebia as primeiras informações sobre o pacote de R$ 30 bilhões às empresas afetadas, o mesmo título público passou a render 13,16% ao ano.
Até mesmo os empréstimos ao Tesouro Direto no longuíssimo prazo também estão pagando um pouco mais agora, caso do Tesouro IPCA+ 2050, cuja remuneração subiu de IPCA+ 6,93% ao ano para IPCA+ 6,94% ao ano.
Batizado de "Brasil Soberano", o projeto de lei defendido pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para amenizar os impactos do imposto adicional cobrado sobre as exportações brasileiras aos Estados Unidos ainda requer aprovação no Congresso Nacional.
Enquanto isso, as taxas dos títulos do governo dos EUA caíam nesta tarde, em meio à reação do mercado, mais aliviado após saber que a inflação americana em julho saiu melhor que a encomenda, acalmando os temores de que as tarifas de Trump não estejam causando uma aceleração significativa dos preços no país.
O dado econômico também impactou as apostas sobre a próxima decisão de juros nos EUA, já que os contratos futuros na ferramenta FedWatch, na Bolsa de Chicago, cravam quase 100% de certeza de que a taxa básica de juros nos EUA deverá cair para banda entre 4,00% e 4,25% ao ano na próxima decisão em setembro.
Acompanhe a seguir os preços e as rentabilidades dos títulos públicos no Tesouro Direto na tarde do dia 13 de agosto de 2025:
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?