Marfrig (MRFG3) eleva participação na BRF (BRFS3) para 45%

Aquisição da Marfrig não objetiva alterar a atual composição do controle ou a estrutura administrativa da empresa

Author
Publicado em 16/10/2023 às 11:30h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 16/10/2023 às 11:30h Atualizado 1 mês atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)
(Shutterstock)

A Marfrig (MRFG3) elevou sua participação na BRF (BRFS3) para 45%. Com isso, a Marfrig passou a deter direta e indiretamente 757.225.906 entre ações ordinárias e American Depositary Receipts ("ADRs"). A participação da Marfrig na BRF, anteriormente, era de 40%. O comunicado foi divulgado pela BRF nesta segunda-feira (16). 

A Marfrig declarou ainda que a aquisição tem por objetivo incrementar sua participação acionária na BRF e não objetiva alterar a atual composição do controle ou a estrutura administrativa da empresa. 

Veja também: GPA (PCAR4) vende participação remanescente na rede Éxito

Além disso, a Marfrig disse que não foram celebrados quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela companhia.

Ações da Marfrig e recomendação neutra do Safra para os papéis

As ações da Marfrig acumulam queda de 17,33% em 2023. Nos últimos 12 meses, a queda é de cerca de 35%. 

O Banco Safra tem recomendação neutra e preço-alvo de R$ 8,70 para as ações do frigorífico. Segundo informou o banco, em relatório divulgado no final de agosto, a divisão de negócios da Marfrig nos EUA deve permanecer lucrativa. Além disso, a reestruturação corporativa pode destravar valor no futuro. 

Em relação aos riscos, o Safra vê que uma redução significativa nas margens de carne bovina nos EUA pode ter impacto negativo sobre as ações.

A empresa é uma das maiores, em capacidade, do ramo de carne bovina no mundo. As atividades da Marfrig estão divididas entre: produção, processamento, industrialização e comercialização.