"Mulher não vota em mulher", diz Marçal para Tabata

Segundo pesquisa do DataFolha, o ex-coach possui uma desaprovação maior entre as mulheres.

Author
Publicado em 30/09/2024 às 12:10h - Atualizado 16 dias atrás Publicado em 30/09/2024 às 12:10h Atualizado 16 dias atrás por Elanny Vlaxio
A declaração foi feita em debate da UOL com a Folha de São Paulo  (Imagem: UOL/Youtube)
A declaração foi feita em debate da UOL com a Folha de São Paulo (Imagem: UOL/Youtube)

O candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), afirmou nesta segunda-feira (30) que a também candidata Tabata Amaral (PSB) não será eleita porque “mulher não vota em mulher”. A declaração foi feita durante o debate da UOL com a Folha de São Paulo. 

🗣️ "O esforço da Tabata é de aparecer como a mais sábia, a mais inteligente. Só que a sabedoria dela é a mais baixa. A sabedoria envolve a inteligência, e o fato dela ficar esbravejando como se ela fosse a 'tia do colégio' entre nós, ela quer provar para você que é mulher..." disse Marçal. 

"Tabata, se mulher votasse em mulher, você ganharia no primeiro turno. A mulher não vota em mulher. A mulher, ela é inteligente, ela tem sabedoria, ela tem experiência. Ela olha para você e vê você sempre nesse embate, ela não vai votar em você", acrescentou o ex-coach. Ele disse ainda que se fosse pela mesma lógica, "Pobre votaria em pobre e negro votaria em negro."

Tabata, por outro lado, disse que a afirmação de Marçal foi motivada pela rejeição do eleitorado feminino a ele e finalizou convidando homens e mulheres a se posicionar politicamente.

“Vocês sabem que a gente está sempre sendo subestimada. A barra para nós é sempre mais alta. Então eu tenho um pedido: eu sei que as mulheres, muitas vezes, estão tão atarefadas que não conseguem parar para se posicionar politicamente. Eu conto demais com vocês, com homens e mulheres." O candidato Guilherme Boulos (PSOL), por sua vez,  lamentou a fala de Marçal e disse que foi uma declaração "preconceituosa".

Marçal tem maior desaprovação entre mulheres

De acordo com a pesquisa DataFolha, Marçal apresenta uma desaprovação maior entre as mulheres: 53% delas afirmaram que não votariam nele de nenhuma forma.

💬  Após a divulgação da pesquisa, o ex-coach fez um apelo ao público feminino “Eu apelo às mulheres que têm sensibilidade, que têm o coração que consegue ver através dos olhos. Olhe para o pai de família, para o esposo, para o filho, para o irmão que eu sou também", afirmou o influencer. 

"Se o Datafolha estiver certo, vamos continuar com a péssima prefeitura do Ricardo Nunes. Se não tiver acertado e vir o ‘Boules’, por exemplo, vamos ter uma catástrofe nessa cidade. Espero que o Datafolha esteja errado”, acrescentou o candidato do PRTB.

Leia também: Boulos alfineta Nunes: "Gosta muito é de mentir"