"Mulher não vota em mulher", diz Marçal para Tabata
Segundo pesquisa do DataFolha, o ex-coach possui uma desaprovação maior entre as mulheres.

O candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), afirmou nesta segunda-feira (30) que a também candidata Tabata Amaral (PSB) não será eleita porque “mulher não vota em mulher”. A declaração foi feita durante o debate da UOL com a Folha de São Paulo.
🗣️ "O esforço da Tabata é de aparecer como a mais sábia, a mais inteligente. Só que a sabedoria dela é a mais baixa. A sabedoria envolve a inteligência, e o fato dela ficar esbravejando como se ela fosse a 'tia do colégio' entre nós, ela quer provar para você que é mulher..." disse Marçal.
"Tabata, se mulher votasse em mulher, você ganharia no primeiro turno. A mulher não vota em mulher. A mulher, ela é inteligente, ela tem sabedoria, ela tem experiência. Ela olha para você e vê você sempre nesse embate, ela não vai votar em você", acrescentou o ex-coach. Ele disse ainda que se fosse pela mesma lógica, "Pobre votaria em pobre e negro votaria em negro."
Tabata, por outro lado, disse que a afirmação de Marçal foi motivada pela rejeição do eleitorado feminino a ele e finalizou convidando homens e mulheres a se posicionar politicamente.
“Vocês sabem que a gente está sempre sendo subestimada. A barra para nós é sempre mais alta. Então eu tenho um pedido: eu sei que as mulheres, muitas vezes, estão tão atarefadas que não conseguem parar para se posicionar politicamente. Eu conto demais com vocês, com homens e mulheres." O candidato Guilherme Boulos (PSOL), por sua vez, lamentou a fala de Marçal e disse que foi uma declaração "preconceituosa".
Marçal tem maior desaprovação entre mulheres
De acordo com a pesquisa DataFolha, Marçal apresenta uma desaprovação maior entre as mulheres: 53% delas afirmaram que não votariam nele de nenhuma forma.
💬 Após a divulgação da pesquisa, o ex-coach fez um apelo ao público feminino “Eu apelo às mulheres que têm sensibilidade, que têm o coração que consegue ver através dos olhos. Olhe para o pai de família, para o esposo, para o filho, para o irmão que eu sou também", afirmou o influencer.
"Se o Datafolha estiver certo, vamos continuar com a péssima prefeitura do Ricardo Nunes. Se não tiver acertado e vir o ‘Boules’, por exemplo, vamos ter uma catástrofe nessa cidade. Espero que o Datafolha esteja errado”, acrescentou o candidato do PRTB.
Leia também: Boulos alfineta Nunes: "Gosta muito é de mentir"

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump

Poupança renderá mais com Selic a 10,75%? Cuidado com o mico
Rentabilidade da caderneta de poupança pode ficar travada pelos próximos cinco anos

Como investir na renda fixa em 2025 após tarifas de Trump ao Brasil?
Presidente dos EUA impõe alíquota de 10% para produtos brasileiros importados por americanos e analistas comentam possíveis impactos nos investimentos

Brasil recorre à renda fixa em dólar em 2025; veja anúncio do Tesouro Nacional
Meta do governo é ter entre 3% e 7% da sua dívida em títulos de renda fixa em dólar