Light (LIGT3) terá novo presidente a partir de 31 de dezembro

O diretor-presidente Octávio Pereira Lopes será substituído pelo diretor de Regulação e Relações Institucionais, Alexandre Nogueira

Author
Publicado em 18/12/2023 às 20:57h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 18/12/2023 às 20:57h Atualizado 3 meses atrás por Marina Barbosa
Energia (Shutterstock)
Energia (Shutterstock)

Em recuperação judicial, a Light (LIGT3) terá um novo comando a partir do dia 31 de dezembro. É que o atual diretor-presidente, Octávio Pereira Lopes, será substituído pelo atual diretor de Regulação e Relações Institucionais da elétrica, Alexandre Nogueira.

💡 A troca de presidente já havia sido anunciada, mas só nesta segunda-feira (18) a elétrica confirmou a data da saída do atual presidente. Em outubro, a companhia havia dito apenas que Octávio Pereira Lopes deixaria suas funções na companhia “tão logo se conclua a reestruturação financeira em curso, ou 31 de dezembro de 2023, o que ocorrer primeiro”.

Em fato relevante publicado nesta segunda-feira (18), a Light afirmou que a troca se dá "em razão da conclusão do Período de Transição". Além disso, a companhia informou que Alexandre Nogueira foi eleito para o cumprimento do prazo remanescente do atual mandato, que se encerra em 31 de agosto de 2024.

🗓️ A Light não deu detalhes sobe o processo de reestruturação financeira, mas já marcou a assembleia de credores que deve analisar o seu plano de recuperação judicial. Conforme anunciado em novembro, a assembleia será realizada em 21 de março de 2024, com segunda convocação em 28 de março de 2024.

Leia também: Copel (CPLE6) vai cancelar Units, veja último dia de negociação