Justiça Eleitoral de São Paulo declara Marçal inelegível por 8 anos
Ele ainda pode recorrer a decisão.

⚖️ Pablo Marçal (PRTB) foi declarado inelegível por 8 anos pela Justiça Eleitoral de São Paulo. A decisão, publicada na última sexta-feira (21), aponta que o empresário cometeu abuso de poder político e econômico na campanha para a Prefeitura de São Paulo em 2024.
O juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral da cidade, emitiu a sentença após ação do PSB, do deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) e da coligação Amor por São Paulo, que teve Boulos como concorrente.
No entanto, Marçal ainda pode recorrer a decisão. Boulos compartilhou a sentença de inelegibilidade de Marçal em uma publicação no X e disse: "Aqui se faz, aqui se paga". O candidato do PRTB foi acusado de comprometer a lisura do processo eleitoral de 2024.
Veja também a nota de Marçal à imprensa
🗣️ “Gravei milhares de vídeos de apoio político para candidatos a prefeito e vereadores em todo o país e estou em paz por não ter feito nenhum vídeo em troca de apoio financeiro, conforme demonstrado na prestação de contas apresentada à Justiça Eleitoral. Continuo acreditando na justiça e tenho certeza de que tudo será esclarecido durante o processo de recurso. Farei uma live hoje às 22h para falar disso”.
Candidato à Presidência
Em janeiro de 2025, Marçal disse que estava em negociações para formar uma aliança com o cantor sertanejo Gusttavo Lima. “Serei candidato a presidente pelo PRTB em 2026. O empreendedorismo é a chave para libertar o nosso povo e fomentar o desenvolvimento econômico”, afirmou Marçal, em nota.
🏃♀️ Na corrida para a prefeitura, Marçal terminou em 3º lugar, com 1,7 milhão de votos. A eleição também resultou em investigações contra o candidato do PRTB por promoção ilícita de campanha nas redes sociais e por fazer alegações de que o adversário Guilherme Boulos (PSOL) seria usuário de drogas. Naquele período, seus perfis foram suspensos várias vezes.
Leia também: Marçal e Gusttavo Lima juntos nas eleições de 2026? PRTB avalia cenários

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump

Poupança renderá mais com Selic a 10,75%? Cuidado com o mico
Rentabilidade da caderneta de poupança pode ficar travada pelos próximos cinco anos

Como investir na renda fixa em 2025 após tarifas de Trump ao Brasil?
Presidente dos EUA impõe alíquota de 10% para produtos brasileiros importados por americanos e analistas comentam possíveis impactos nos investimentos

Brasil recorre à renda fixa em dólar em 2025; veja anúncio do Tesouro Nacional
Meta do governo é ter entre 3% e 7% da sua dívida em títulos de renda fixa em dólar