Rumo (RAIL3) transporta mais em ferrovias, mas lucra menos no 3T25
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
🥩 Os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS (JBSS3), foram nomeados para compor o conselho de administração da Pilgrim's Pride. A companhia norte-americana informou em comunicado à Securities and Exchange Comission (SEC), equivalente à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) no Brasil.
Os irmãos ficarão nos lugares de Wesley Mendonça Batista Filho e Joanita Karoleski. Em 2017, eles saíram do cargo, sendo que à época, Wesley era presidente do conselho.
Atualmente, Batista Filho é presidente da JBS USA, enquanto Karoleski comanda a JBS Pela Amazônia. O comunicado da Pilgrim's Pride afirma que os dois renunciaram na última sexta-feira (9), em saídas imediatamente efetivadas. "Não decorrem de qualquer desentendimento com a empresa em relação a suas operações, políticas ou práticas" diz o documento.
A empresa esclareceu que o Comitê de Indicações da JBS nomeou no mesmo dia Wesley e Joesley Batista, em decorrência das renúncias. No entanto, os irmãos Batista não devem participar de comitês e não devem receber compensações pelos serviços no conselho.
De acordo com informações da Dow Jones, a JBS Viscosin Properties, subsidiária integral da JBS, detém 83% das ações com direito de voto da Pilgrim's Pride. Portanto, tem controle igualitário e conjunto dos novos conselheiros, que detém 100% das participações acionárias na J&F Investimentos no Brasil e 100% da JBS Participações Societárias.
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Carta da gestora Sharp Capital em 2026 destaca três ações listadas na B3 que conseguiram ser campeãs em 15 anos.
Holding brasileira investe em empresas como Compass, Moove, Raízen (RAIZ4) e Rumo (RAIL3).
Companhia elétrica capta R$ 9,4 bilhões com renda fixa e alonga prazo médio da dívida de 5,5 anos para 5,8 anos.
No último pregão em novembro de 2025, o principal índice da B3 supera os 159 mil pontos pela 1ª vez.
Elétrica adquire participação majoritária de 52% do capital da Lurean S.A., focada em resíduos agroindustriais.
Todavia, a companhia elétrica viu suas receitas líquidas recuarem quase 10% no mesmo período.
Enquanto o Brasil ainda engatinha na exploração da Margem Equatorial com a Petrobras (PETR4), nosso vizinho sul-americano avançou.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?