Valorização de até 900%: Quais empresas na B3 mais sobem no Lula 3
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Mais de 1,3 milhão de contribuintes caíram na malha fina do IR (Imposto de Renda) em 2023. E 70% deles podem ter imposto a receber caso retifiquem as inconsistências apontadas pela Receita Federal.
Segundo dados divulgados nesta sexta-feira (22/09) pelo Fisco, 3,1% do total de 43.481.995 declarações recebidas neste ano caíram na malha fina. A declaração do Imposto de Renda diz respeito ao ano-base 2022.
O contribuinte cai na malha fina, ou malha fiscal, quando a Receita Federal encontra divergências entre as informações declaradas pela pessoa física e as informações apresentadas por outras entidades, como as empresas pagadoras.
Em 2023, deduções de despesas médicas e omissão de rendimentos foram os principais motivos que levaram os contribuintes à malha fina. Veja os números e as razões apresentadas pelo Fisco:
Ainda de acordo com a Receita Federal, 70% dos contribuintes que caíram na malha fina em 2023 têm imposto a restituir. Outros 28% têm imposto a pagar e os 2% restantes não têm imposto a pagar, nem a restituir.
Por isso, é importante que os contribuintes confiram a situação da sua declaração de Imposto de Renda e corrijam eventuais inconsistências. O processo está disponível no e-CAC (Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal), que pode ser acessado pelo gov.Br. As pendências podem ser resolvidas pelo sistema até que o contribuinte seja notificado pela Receita Federal.
A Receita Federal também liberou nesta sexta-feira (22/09) a consulta ao quinto e último lote de restituição do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2023. Este lote também contempla restituições residuais de anos anteriores.
O pagamento será feito em 29 de setembro. Ao todo, um montante de R$ 1,965 bilhão será pago para 1.261.100 contribuintes. É possível saber se a restituição está disponível no site da Receita Federal.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Entenda qual é a importância geopolítica do território da Groenlândia para o governo dos EUA.
Ministério do Planejamento espera que dividendos de estatais e demais participações rendam R$ 48,8 bilhões.
União Federal colhe o menor repasse de proventos em suas participações em empresas; entenda o caso.
Planejador financeiro do C6 Bank não vê espaço para corte dos juros em 2025, e boas chances de manutenção em 2026.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?