Inter (INBR32) lidera ranking de reclamações do BC no 2º tri
Bradesco e Mercado Pago completam o "top 3" dos bancos mais reclamados no trimestre.

O Inter (INBR32) ultrapassou o Bradesco (BBDC4) e assumiu a liderança do ranking de reclamações do setor financeiro no segundo trimestre de 2025, segundo o BC (Banco Central).
🏦 O ranking reúne as queixas apresentadas contra bancos, financeiras e instituições de pagamento e classifica as instituições mais reclamadas de acordo com o número de queixas e de clientes de cada uma.
O Inter, por exemplo, assumiu a primeira posição do ranking ao ver seu índice de reclamações saltar de 62,14 para 84,87 entre o primeiro e o segundo trimestre deste ano.
O número representa a estimativa de reclamações procedentes por milhão de cliente. Ou seja, as reclamações em que foram verificados indícios de descumprimento de lei ou da regulamentação do Banco Central.
💳 Com cerca de 38 milhões de clientes, o Inter foi alvo de 3.239 reclamações procedentes no segundo trimestre. As queixas dizem respeito, sobretudo, ao cartão de crédito, à central de atendimento e ao crédito consignado do banco digital.
A última vez que o Inter havia ficado na dianteira do ranking de reclamações do BC foi no primeiro trimestre de 2024. No restante do ano passado, o ranking foi liderado pelo PagSeguro (PAGS34). Já no primeiro trimestre deste ano, o banco mais reclamado foi o Bradesco.
Veja o ranking de reclamações do BC do 2T25:
- Inter (INBR32);
- Bradesco (BBDC4);
- Mercado Pago (MELI34);
- C6 Bank;
- PagSeguro (PAGS34);
- PicPay;
- Itaú (ITUB4);
- BTG Pactual (BPAC11) e Banco Pan (BPAN4);
- Neon Pagamentos;
- Santander (SANB11);
- Caixa Econômica Federal;
- 99Pay;
- Banco do Brasil (BBAS3);
- Stone (STOC31);
- Nu Pagamentos (ROXO34).
Principais reclamações
De acordo com o BC, problemas no cartão de crédito, no serviço de atendimento e no crédito foram as principais queixas dos clientes bancários no segundo trimestre deste ano. Veja as queixas mais comuns:
- Irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito;
- Insatisfação com o atendimento prestado pelo SAC ou Central de Relacionamento;
- Irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade dos serviços relacionados a operações de crédito, exceto consignado;
- Restrição à realização de portabilidade de operações de crédito consignado relativas a pessoas naturais;
- Oferta ou prestação de informação sobre a conta ou serviços acessórios de forma inadequada.

INBR32
Inter & Co. Inc. Class A Common SharesR$ 37,14
-3,41 %
14,77 %
1,24 %
17,17
1,94

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