Ibovespa fica em cima do muro enquanto ações americanas disparam com acordo comercial

Estados Unidos e China pausam taxação de produtos importados por 90 dias e despertam apetite a risco

Author
Publicado em 12/05/2025 às 18:00h - Atualizado 1 minuto atrás Publicado em 12/05/2025 às 18:00h Atualizado 1 minuto atrás por Lucas Simões
Entre os destaques do Ibovespa, os investidores aguardam os resultados da Petrobras (Imagem: Shutterstock)
Entre os destaques do Ibovespa, os investidores aguardam os resultados da Petrobras (Imagem: Shutterstock)

📊 O Ibovespa fechou aos 136.563,18 pontos nesta segunda-feira (12), ligeira alta de +0,04%, à medida que a euforia dos mercados com o acordo entre americanos e chineses ficou mais restrita às negociações em Wall Street.

Afinal de contas, o calendário particular da bolsa de valores brasileira conta com a divulgação dos resultados da Petrobras (PETR4) relativos ao primeiro trimestre do ano (1T25) logo mais.

Além disso, um certo tom de cautela se instalou, com investidores aguardando também a publicação da ata do Copom, documento que trará mais pistas se de fato chegamos no fim do ciclo altista da Selic em 14,75% ao ano ou se ainda teremos um leve ajuste para 15% ao ano na próxima reunião em meados de junho.

Por sua vez, o dólar à vista terminou o pregão valendo R$ 5,68, com ganho de +0,52%, refletindo a moeda americana mais forte no mundo, uma vez esfriados os temores sobre as políticas protecionistas de Donald Trump.

Wall Street

As ações americanas (stocks) dão um baile neste início de semana, diante da euforia dos investidores globais com a pausa temporária de 90 dias na taxação de produtos importados entre os EUA e a China.

Entre os destaques individuais, o seleto grupo das Sete Magnificas voltou a disparar, com nomes como Tesla (TSLA) e Apple (AAPL) vendo suas ações avançaram em torno de +7% e +6%, respectivamente.

➡️ Leia mais: EUA e China concordam em reduzir tarifas recíprocas

Ações que mais subiram do Ibovespa hoje

Ações que mais caíram do Ibovespa hoje

PETR4

Petrobrás
Cotação

R$ 31,80

Variação (12M)

-11,00 % Logo Petrobrás

Margem Líquida

7,46 %

DY

18.4%

P/L

11,20

P/VP

1,12