Governo convoca embaixador da Hungria por hospedagem de Bolsonaro na embaixada
A convocação ocorreu no mesmo dia em que o jornal The New York Times divulgou que Bolsonaro passou a noite na embaixada húngara durante o Carnaval.

🇭🇺 O Governo Federal solicitou a presença do embaixador da Hungria no Brasil, Miklós Halmai, para prestar esclarecimentos sobre a hospedagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na embaixada húngara, em Brasília, por dois dias. Isso ocorreu após Bolsonaro e seus aliados serem alvo de uma operação da Polícia Federal (PF).
Leia mais: Bolsonaro passou duas noites na embaixada da Hungria; PF vai investigar
Halmai foi recebido no Palácio do Itamaraty pelo pela chefe do departamento responsável pela Europa, Maria Luisa Escorel, conforme apurado pelo UOL. A intenção era expressar a insatisfação do Brasil com a hospedagem oferecida.
A convocação ocorreu no mesmo dia em que o jornal The New York Times divulgou que Bolsonaro passou a noite na embaixada húngara durante o Carnaval, quatro dias após ser alvo da operação da PF e ter seu passaporte confiscado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
A defesa do ex-presidente confirmou a estadia e afirmou que ela ocorreu "a convite", com o propósito de "manter contatos com autoridades do país amigo e discutir os cenários políticos das duas nações".
De acordo com a nota dos escritórios DB Tesser e Paulo Amador da Cunha Bueno Advogados, "nos dias em que esteve hospedado na embaixada magiar, a convite, o ex-presidente brasileiro conversou com inúmeras autoridades do país amigo atualizando os cenários políticos das duas nações". A nota também enfatizou que quaisquer interpretações adicionais que distorçam os fatos são consideradas como ficção e fake news.

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump

Poupança renderá mais com Selic a 10,75%? Cuidado com o mico
Rentabilidade da caderneta de poupança pode ficar travada pelos próximos cinco anos

Como investir na renda fixa em 2025 após tarifas de Trump ao Brasil?
Presidente dos EUA impõe alíquota de 10% para produtos brasileiros importados por americanos e analistas comentam possíveis impactos nos investimentos

Brasil recorre à renda fixa em dólar em 2025; veja anúncio do Tesouro Nacional
Meta do governo é ter entre 3% e 7% da sua dívida em títulos de renda fixa em dólar