Fumaça preta: Primeiro dia do Conclave termina sem novo Papa
Cardeais se reúnem na quinta para mais quatro votações

A primeira e única votação do Conclave agendada para esta quarta-feira (7) terminou sem consenso. Pelo menos foi isso que indicou a fumaça preta que saiu da chaminé da Capela Sistina no fim da tarde.
♨ Já era esperado por muita gente que a escolha do novo líder da Igreja Católica não acontecesse na primeira votação do Conclave. Fazendo um retrospecto dos últimos 10 Papas, nenhum deles foi escolhido logo na primeira votação.
O último a ocupar o cargo, o Papa Francisco, só teve seu nome oficializado depois da quinta votação. Foi apenas no terceiro dia do Conclave que a fumaça branca anunciou o tão esperado “Habemus Papam”.
A agenda dos cardeais neste primeiro dia começou cedo, com a missa "Pro Eligendo Pontifice" marcada para às 10h na Basílica de São Pedro. Depois disso, os cardeais seguiram em procissão para a Capela Sistina, onde as portas foram trancadas e, então, deu-se início o rito de votação, já por volta das 13h (horário de Brasília).
Agora já com o resultado desta votação, os cardeais poderão descansar para iniciar uma nova votação na manhã desta quinta (8). Diferente deste primeiro dia, a partir de amanhã, os religiosos farão até quatro votações por dia até chegarem a um consenso, sendo que os turnos começam imediatamente após o outro.
🎮Leia mais: Conclave: mercado de apostas indica favorito para ser novo Papa
Para ser eleito, o novo Papa deve angariar o mínimo de 99 dos 133 votos possíveis. Caso não haja uma solução até o dia 22 de maio, o Vaticano deve seguir pelo modelo de dois turnos, em que os dois mais votados avançam e os cardeais devem optar por um deles.
Sete cardeais brasileiros participam do Conclave em 2025, sendo eles: Paulo Cezar Costa, 57; Jaime Spengler, 64; Sérgio da Rocha, 65; Leonardo Steiner, 74; Orani Tempesta, 74; e João Braz de Aviz, 78. O arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis, não pode votar desta vez porque tem 88 anos e o limite é até 80 anos.

Selic a 15% ao ano: Quanto rende o seu dinheiro em CDB, LCA, LCI, Tesouro Selic?
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump

Poupança renderá mais com Selic a 10,75%? Cuidado com o mico
Rentabilidade da caderneta de poupança pode ficar travada pelos próximos cinco anos

Banco do Brasil (BBAS3) ou Tesouro Selic? Qual investimento pagará mais nos próximos 12 meses
Investidor10 apurou quais são os principais preços-alvos para a estatal na visão dos analistas.