Copasa (CSMG3) entra e Axia (AXIA3) ganha espaço na 2ª prévia do Ibovespa
Já a CVC (CVCB3) deve deixar o Ibovespa, quando o índice for recalibrado em janeiro.
A Fitch elevou nesta sexta-feira (14) a perspectiva do rating da Copasa (CSMG3), de estável para positiva. Já a nota de crédito foi reafirmada em AA+(bra).
💲Segundo a Fitch, "a perspectiva positiva reflete a expectativa de que a Copasa preservará robusta liquidez, a partir da atual estratégia, de manter caixa e aplicações financeiras acima de sua dívida de curto prazo".
A agência de classificação de risco ainda espera que a companhia registre uma "margem de EBITDA elevada, de cerca de 40%, nos próximos anos, próxima à de seus pares mais eficientes no setor de saneamento básico".
Leia também: Petrobras (PETR4) terá novos diretores: Veja os indicados por Magda Chambriard
Já o rating da Copasa foi reafirmado em AA+(bra) devido à perspectiva de que a companhia terá uma alavancagem financeira reduzida, mesmo diante dos investimentos necessários para a universalização de seus serviços.
"A companhia deve apresentar robusta e crescente geração operacional de caixa, suportada principalmente pelas estimativas de moderado crescimento do volume faturado e adequados reajustes de tarifa", avaliou a Fitch, lembrando que o setor de saneamento brasileiro costuma ser beneficiado por demanda resiliente e contratos de longo prazo com os municípios.
💧 Ainda nesta sexta-feira (14), a Moody's afirmou o rating da Copasa em AAA.br, considerando fatores como "potencial de crescimento, demanda resiliente, modelo regulatório estável, longo período remanescente da maior parte de suas concessões e adequado nível de seus reservatórios de água".
"A Copasa tem baixa alavancagem, sustentada pela aplicação dos reajustes tarifários definidos pelo regulador e por sua eficiente gestão financeira, e adequada estrutura de governança corporativa, que mitiga o risco de interferência política por parte de seu acionista controlador, o Estado de Minas Gerais", considerou a Moddy's.
Já a CVC (CVCB3) deve deixar o Ibovespa, quando o índice for recalibrado em janeiro.
A companhia vai distribuir R$ 338 milhões em dividendos e JCP para os seus acionistas.
Segundo o governador, a venda da estatal deve atrair forte interesse do setor privado e pode movimentar ao menos R$ 10 bilhões.
O documento estende a parceria entre a empresa e a capital mineira por mais 50 anos, até 7 de fevereiro de 2073.
A sessão desta terça-feira (2) foi marcada por protestos nas galerias e tentativas de obstrução por parte da oposição.
Nova carteira será atualizada em janeiro, após três rodadas de prévias; ações de empresas reagem
A carteira do Ibovespa será rebalanceada em janeiro, mas a primeira prévia já sai na 2ª feira (1º).
A Assembleia Legislativa de Minas aprovou a PEC que facilita a venda da empresa.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?