21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
A Embraer (EMBR3) anunciou dois novos negócios nesta terça-feira (17): a negociação para a venda de duas aeronaves de transporte militar para a República Tcheca e um acordo para o fornecimento de suporte técnico para oito jatos da Royal Jordanian Airlines.
Segundo a companhia, o Ministério da Defesa e as Forças Armadas da República Tcheca pretendem comprar duas unidades do Embraer C-390 Millennium. A ideia é que as aeronaves sejam utilizadas pelo Exército da República Tcheca em operações de assalto aéreo, reabastecimento aéreo, evacuação médica, ajuda humanitária e combate a incêndios.
Leia também: Vale (VALE3) comercializará areia proveniente de rejeitos de minério de ferro
As negociações entre Embraer e República Tcheca começaram nesta terça-feira (17) e preveem, além da compra das aeronaves, a prestação de suporte, treinamento para pilotos e técnicos, fornecimento de peças de reposição e a elaboração de um plano de entrada em operação por parte da Embraer.
Quando o negócio for concluído, a República Tcheca será a sexta nação e o quarto país da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) a adotar o C-390 da Embraer como aeronave de transporte militar. O modelo entrou em operação com a Força Aérea Brasileira em 2019 e também já foi comprado por Portugal, Hungria, Holanda e Áustria.
Além das negociações com a República Tcheca, a Embraer anunciou nesta terça-feira (17) um contrato plurianual com a Royal Jordanian Airlines para o fornecimento de suporte técnico e componentes reparáveis a uma frota de oito jatos.
O vice-presidente e CEO da companhia aérea, Samer Majali, disse que a parceria com a Embraer contribuirá com o início da operação da frota de jatos E2 da Royal Jordanian Airlines, previsto para o fim de 2023. “O acordo nos fornece uma solução de peças sob medida, prática e econômica, que inclui a experiência e o apoio da Embraer”, afirmou.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224
Carta da gestora Sharp Capital em 2026 destaca três ações listadas na B3 que conseguiram ser campeãs em 15 anos.
Analistas de Wall Street esperam crescimento dessas empresas no próximo ano; veja lista
Payroll nos EUA sairá nesta sexta-feira (4), dando pistas sobre ciclo de corte de juros
Escalada das tensões geopolíticas e possíveis conflitos armados entre países coloca setor bélico sob holofotes.
Analistas recomendam exposição em empresas japonesas por meio de ETFs listados nos EUA.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?