FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
💰 De acordo com o Relatório de Perspectivas Econômicas Asiáticas e Progresso da Integração, divulgado nesta semana pelo BFA (Fórum Boao para a Ásia), sediado na China, a economia asiática está projetada para crescer cerca de 4,5% em 2024, superando o desempenho de 2023.
Apesar dos desafios econômicos externos, o relatório destaca que a economia asiática continuará mantendo uma taxa de crescimento relativamente alta, impulsionada por um consumo robusto e políticas fiscais proativas.
O crescimento econômico do Leste asiático permanecerá em 4,3%, enquanto o Sul da Ásia verá um aumento de 5,4% para 5,8%, mantendo sua posição como a região de crescimento mais rápido. No entanto, a Ásia Central deve enfrentar uma desaceleração para 4,3%, enquanto que o Oeste deve aumentar para 3,5%.
O relatório prevê que o agregado econômico do continente representará 49% do PIB global em 2024, um aumento de 0,5 ponto percentual em relação a 2023.
Em termos de comércio e investimento, a Ásia deve testemunhar uma reversão da tendência descendente em 2023, impulsionada pelo comércio digital acelerado, recuperação do turismo, avanços em acordos econômicos regionais e reestruturação das cadeias de valor.
Quanto ao emprego, o crescimento será relativamente lento nas regiões populosas do Leste e Sul da Ásia, porém a taxa de desemprego na região deve permanecer abaixo da média global.
Apesar do aumento no total de horas de trabalho semanais em empregos a tempo integral, a renda continua sob pressão considerável, aumentando a desigualdade interna nas economias asiáticas.
O relatório projeta uma diminuição adicional da pressão inflacionária na maioria das economias asiáticas em 2024, com algumas economias de baixa inflação testemunhando um aumento.
O BFA, com sua missão de promover a integração econômica na Ásia, realiza sua Conferência Anual de 26 a 29 de março, reunindo esforços para o desenvolvimento da Ásia e do mundo.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Investidor10 apurou o lucro das Letras Financeiras, remunerando 107% do CDI no longo prazo.
Investidor10 simula, na prática, o quanto o dinheiro pode se multiplicar na renda fixa isenta.
Ministério do Planejamento espera que dividendos de estatais e demais participações rendam R$ 48,8 bilhões.
Planejador financeiro do C6 Bank não vê espaço para corte dos juros em 2025, e boas chances de manutenção em 2026.
Payroll nos EUA sairá nesta sexta-feira (4), dando pistas sobre ciclo de corte de juros
Inspeção urgente no Banco Central para tratar do tema pode atrasar ainda mais a devolução da grana aos investidores.
Investidores acompanharão respingos da crise da Venezuela sobre o petróleo, além do payroll nos EUA.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?