21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
⚡ Na última quarta-feira (12), Cuba enfrentou o maior apagão em anos, com 57% do país sem luz, segundo informações da estatal UNE (União Elétrica). A crise energética em Cuba se intensificou nos últimos meses, com déficits de energia que chegaram a 53% e três apagões nacionais que se prolongaram por dias.
A população agora enfrenta um racionamento severo, com acesso à eletricidade por apenas quatro horas diárias, geralmente durante a madrugada. Cidades como Santiago de Cuba também sofrem com a falta de energia, e em Havana, os cortes diários podem durar até cinco horas.
Leia também: Inflação nos EUA avança em janeiro e fecha em 3% ao ano
🔦 Segundo a UNE, estatal do Ministério de Energia e Minas de Cuba, a capacidade máxima de geração de eletricidade nos horários de pico será de 1.490 MW, enquanto a demanda deve atingir 3.290 MW. O déficit de energia, portanto, será de 1.800 MW, chegando a 1.870 MW no pico de consumo.
A empresa aponta ainda como causas dos desligamentos de energia as avarias e a manutenção em nove das 20 unidades de produção termelétrica, localizadas em sete usinas. A falta de combustível, como óleo combustível e diesel, também afeta a operação de 57 usinas de geração distribuída e duas usinas flutuantes.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?