Concorrente de Luiz Barsi compra pesado ações da Bombril (BOBR4)
Investidor Silvio Tini Araújo adquire 28,9 milhões de papéis preferenciais

🤑 A Bombril (BOBR4) informa ao mercado nesta virada de mês que recebeu correspondência sobre uma aquisição relevante de ações da companhia por um mega investidor da bolsa de valores brasileira.
Isso porque o concorrente de Luiz Barsi, o tubarão Silvio Tini de Araújo, por meio da Bonsucex Holding S.A., adquiriu no final de agosto em torno de 28,9 milhões de ações preferenciais da companhia.
Dessa maneira, o investidor pessoa física passou a deter 23,53% das ações preferenciais nominativas de emissão da Bombril, o equivalente a 11,10% do capital social da empresa.
➡️ Leia mais: Ações da Azul (AZUL4) caem 40% em uma semana
Concorrente de Luiz Barsi?
Luiz Barsi, o maior investidor pessoa física da bolsa de valores, é um bilionário que dispensa apresentações. Ele é uma das grandes referências para os iniciantes no mundo dos investimentos ao ter provado ao longo das décadas que é possível viver de renda com ações boas pagadoras de dividendos.
Mas, qual seria a ligação de Barsi com o investidor Silvio Tini de Araújo? Para isso, precisamos dar uma olhada no ranking dos maiores acionistas do IRB Brasil RE (IRBR3).
Até pouco tempo, Barsi era o terceiro maior acionista individual do IRB Brasil RE, mas desde maio foi ultrapassado por Silvio Tini Araújo, que por meio da Bonsucex Holdings S.A adquiriu 4,1 milhões de papéis da resseguradora — 5% de participação.
A posição conhecida pelo mercado de Barsi na companhia é de 1,2 milhão de ações. Já o Bradesco Seguros (com 15,9%) e o Itaú Seguros (com 11,6%) são os maiores acionistas.
Bacia das almas
👻 Um hábito que Silvio Tini Araújo talvez possa ter adquirido de Luiz Barsi é o de adquirir empresas na chamada "bacia das almas", expressão que remete ao período medieval.
Era a época em que circulavam bacias para arrecadar dinheiro para a realização de missas para as almas santas e aflitas que habitavam o purgatório. Já no mercado financeiro, o termo ganhou uma conotação de algo sendo vendido muito abaixo do devido valor.
No caso da história de Luiz Barsi e Silvio Tini Araújo no IRB Brasil RE, que chegou a ser uma penny stock (ação negociada por centavos) entre outubro e dezembro de 2022, a maré começou a virar em junho deste ano, com bancos de investimento voltando a recomendar a compra da resseguradora.

BOBR4
BOMBRILR$ 1,57
-27,98 %
4,73 %
0%
5,61
433,26

Com dívidas de R$ 2,3 bilhões, Bombril entra com pedido de recuperação judicial
Empresa quer ter fôlego para seguir operando e fazer reestruturação

Ações da BOBR4 despencam 20% na B3 após pedido de RJ
A Bombril disse que enfrenta "contingências tributárias relevantes".

Bombril (BOBR4) tem novo presidente, veja o escolhido
Ronnie Motta estava no comando da companhia desde julho de 2022, mas renunciou ao cargo.

21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva

FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores

Ações brasileiras: Qual empresa subiu quase 40% e quem evaporou 55% em abril? Veja os destaques do Ibovespa
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado

Luiz Barsi da Faria Lima: Como gestor do Fundo Verde dribla Trump em 2025 com renda fixa?
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano