Com foco em IPO, Gympass faz rebrand e passa a se chamar Wellhub
Aplicativo ainda não decidiu em qual bolsa de valores vai abrir capital
🏋🏾 Um dos maiores aplicativos para academia do mundo mudou de nome.
Nesta quinta-feira (4), a Gympass anunciou uma troca de sua marca e identidade visual para Wellhub. A mudança é um dos preparativos para uma oferta pública na bolsa dos Estados Unidos.
De forma literal, o nome “Gympass” significa passe para academia, serviço que tornou a plataforma um sucesso. Agora, tentando entregar a imagem de que é um aplicativo de bem-estar, a empresa faz o rebranding.
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Em entrevista ao tabloide estadunidense Financial Times, Cesar Carvalho, CEO da plataforma, deu detalhes dos preparativos para o IPO. Segundo ele, a empresa já tem seguido algumas das regras que são aplicadas para companhias listadas na bolsa.
“Começamos os preparativos, estamos fazendo o trabalho interno e há muito tempo administramos o negócio com a disciplina de uma empresa pública”, comentou.
Mas está tudo em sua fase inicial, pois ainda não foi decidido em qual bolsa será a listagem, nem quais bancos vão fazer o assessoramento. O que se sabe é que a capitalização já passou dos US$ 2,4 bilhões, quantia a qual foi avaliada em sua última rodada de investimentos por fundos como o Softbank.
🇧🇷 A startup brasileira opera hoje em 11 países, sendo o Brasil seu maior mercado. Ao todo, mantém contrato com 15 mil empresas, que lhe dão uma carteira final de 2,7 milhões de clientes.
A plataforma alcançou esse sucesso sem ser proprietária de nenhuma academia, mas firmando contratos corporativos em que tanto as empresas quanto os funcionários pagam uma mensalidade para ter acesso aos espaços. Nos últimos anos, houve também a inclusão de outros serviços, como acompanhamento psicológico, tratamento do sono e dieta.
“Agora estamos chegando perto de 2.000 funcionários em todo o mundo. A ideia é continuar investindo”, antecipou Carvalho.
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