Cid Moreira morre, aos 97 anos, no Rio de Janeiro

O jornalista estava internado por causa de uma pneumonia e faleceu por insuficiência renal crônica.

Author
Publicado em 03/10/2024 às 10:21h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 03/10/2024 às 10:21h Atualizado 1 mês atrás por Marina Barbosa
Cid Moreira era dono de uma das vozes mais conhecidas da TV brasileira (Imagem: Acervo Grupo Globo)
Cid Moreira era dono de uma das vozes mais conhecidas da TV brasileira (Imagem: Acervo Grupo Globo)

Dono de uma das vozes mais icônicas da televisão brasileira, o jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira morreu nesta quinta-feira (3), no Rio de Janeiro, aos 97 anos.

🏥 De acordo com a "TV Globo", ele estava internado há algumas semanas no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, para tratar uma pneumonia. Contudo, faleceu por insuficiência renal crônica nesta manhã.

Cid Moreira nasceu em Taubaté, São Paulo, em 1927 e atuava no setor de comunicação desde 1944. Ele iniciou a carreira como locutor de rádio e entrou na televisão na década de 1950, depois que se mudou para o Rio de Janeiro.

O jornalista estreou nas telinhas pela TV Rio. Depois, passou por emissoras como Tupi, Excelsior e Continental, até entrar na Globo e logo ser escalado para alguns dos principais programas da emissora.

🎤 Cid Moreira entrou no recém-lançado Jornal Nacional em 1969 e comandou a bancada do telejornal por 26 anos. Foram mais de oito mil jornais apresentados.

Além disso, atuou como locutor de reportagens e quadros especiais do Fantástico, como o quadro do mágico Mr. M. Em 2010, sua voz voltou a viralizar por causa da narração da vinheta Jabulani, da Copa do Mundo. Depois disso, ainda fez sucesso ao gravar a Bíblia, na íntegra.

O jornalista teve três filhos, com os quais teve uma relação conturbada nos últimos anos. Além disso, deixa a esposa Fátima Sampaio, que o acompanhou nos últimos dias no hospital.