China diz que não ficará de “braços cruzados” com repressão tecnológica dos EUA
O presidente chinês alertou em comunicado que o governo não ficará passivo se os EUA negarem seu direito legítimo ao crescimento.

🙅🏽 O presidente da China, Xi Jinping, alertou em comunicado que o governo chinês não ficará passivo se os Estados Unidos continuarem a suprimir o desenvolvimento tecnológico do país e negarem seu direito legítimo ao crescimento, durante uma conversa telefônica com o presidente americano, Joe Biden.
Segundo o comunicado, os líderes discutiram amplamente sobre as relações sino-americanas e questões de interesse mútuo.
Xi destacou a importância da cooperação entre a China e os Estados Unidos, enfatizando que, como duas potências globais, não podem “se dar ao luxo” de evitar o diálogo e a negociação.
No entanto, o líder chinês expressou preocupação com as medidas contínuas dos EUA para restringir a economia, comércio, ciência e tecnologia chinesas, o que, segundo ele, cria mais riscos do que mitigá-los.
"Se os Estados Unidos estiverem dispostos a realizar uma cooperação mutuamente benéfica e a compartilhar os dividendos do desenvolvimento da China, a porta estará sempre aberta; se os Estados Unidos insistirem em suprimir o desenvolvimento de alta tecnologia da China e em privar o país do seu legítimo direito ao desenvolvimento, nós não vamos ficar de braços cruzados", afirma o documento.
Xi Jiping reiterou que a questão de Taiwan é uma linha vermelha intransponível nas relações sino-americanas, e expressou esperança de que os EUA implementem uma postura construtiva em relação à "independência de Taiwan".
Por sua vez, Biden teria assegurado que os Estados Unidos não buscam uma nova Guerra Fria nem pretendem mudar o sistema chinês ou formar alianças contra a China. Ele reafirmou o compromisso dos EUA com a política de Uma Só China e declarou que não apoiam a independência de Taiwan nem têm intenção de entrar em conflito com o país asiático.

Selic a 15% ao ano: Quanto rende o seu dinheiro em CDB, LCA, LCI, Tesouro Selic?
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

Dividendos das estatais secaram? Governo recebe menor valor desde 2022
União Federal colhe o menor repasse de proventos em suas participações em empresas; entenda o caso.

Selic a 15%: Taxa não muda, mas ganhos maiores em CDB, LCA, LCI e Tesouro Selic; veja como
Planejador financeiro do C6 Bank não vê espaço para corte dos juros em 2025, e boas chances de manutenção em 2026.

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump