Valorização de até 900%: Quais empresas na B3 mais sobem no Lula 3
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
🙅🏽 O presidente da China, Xi Jinping, alertou em comunicado que o governo chinês não ficará passivo se os Estados Unidos continuarem a suprimir o desenvolvimento tecnológico do país e negarem seu direito legítimo ao crescimento, durante uma conversa telefônica com o presidente americano, Joe Biden.
Segundo o comunicado, os líderes discutiram amplamente sobre as relações sino-americanas e questões de interesse mútuo.
Xi destacou a importância da cooperação entre a China e os Estados Unidos, enfatizando que, como duas potências globais, não podem “se dar ao luxo” de evitar o diálogo e a negociação.
No entanto, o líder chinês expressou preocupação com as medidas contínuas dos EUA para restringir a economia, comércio, ciência e tecnologia chinesas, o que, segundo ele, cria mais riscos do que mitigá-los.
"Se os Estados Unidos estiverem dispostos a realizar uma cooperação mutuamente benéfica e a compartilhar os dividendos do desenvolvimento da China, a porta estará sempre aberta; se os Estados Unidos insistirem em suprimir o desenvolvimento de alta tecnologia da China e em privar o país do seu legítimo direito ao desenvolvimento, nós não vamos ficar de braços cruzados", afirma o documento.
Xi Jiping reiterou que a questão de Taiwan é uma linha vermelha intransponível nas relações sino-americanas, e expressou esperança de que os EUA implementem uma postura construtiva em relação à "independência de Taiwan".
Por sua vez, Biden teria assegurado que os Estados Unidos não buscam uma nova Guerra Fria nem pretendem mudar o sistema chinês ou formar alianças contra a China. Ele reafirmou o compromisso dos EUA com a política de Uma Só China e declarou que não apoiam a independência de Taiwan nem têm intenção de entrar em conflito com o país asiático.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Entenda qual é a importância geopolítica do território da Groenlândia para o governo dos EUA.
Ministério do Planejamento espera que dividendos de estatais e demais participações rendam R$ 48,8 bilhões.
União Federal colhe o menor repasse de proventos em suas participações em empresas; entenda o caso.
Planejador financeiro do C6 Bank não vê espaço para corte dos juros em 2025, e boas chances de manutenção em 2026.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?