Selic a 15% ao ano: Quanto rende o seu dinheiro em CDB, LCA, LCI, Tesouro Selic?
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou, nesta terça-feira (5), que o ano de 2023 foi "bom". O executivo destacou o crescimento da economia brasileira acima do esperado e a convergência da inflação e dos juros.
🗣️ "Foi um ano bom, acho que a gente acaba, aqui no Brasil, fixando muito nas coisas do curto prazo, às vezes tem uma notícia ruim aqui ou ali, mas, quando eu converso com investidores estrangeiros que estão olhando vários países, eles acham que o Brasil teve um ano bastante bom, se destacou”, disse Campos Neto.
“Conseguimos crescer mais, mas ainda assim conseguindo fazer uma convergência de inflação”, complementou o presidente do BC.
Veja também: PIB do Brasil cresce 0,1% no terceiro trimestre
🎙️ A fala da Campos Neto foi dita em entrevista ao canal do jornal "JOTA", no YouTube.
A entrevista aconteceu poucas horas após o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgar o PIB (Produto Interno Bruto) do terceiro trimestre, que avançou 0,1% - contrariando as expectativas negativas de parte do mercado.
O presidente do BC também falou sobre a ala econômica do governo Lula, elogiando o Ministério da Fazenda e exaltando, também, as conquistas do próprio BC, como a redução da inflação neste ano.
“É óbvio, o juro ficou mais alto do que a gente gostaria durante um tempo, sim, mas o juro tá convergindo”, afirmou Campos Neto.
Neste ano, o BC promoveu três cortes consecutivos na taxa Selic, que está atualmente em 12,25%.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Ministério do Planejamento espera que dividendos de estatais e demais participações rendam R$ 48,8 bilhões.
União Federal colhe o menor repasse de proventos em suas participações em empresas; entenda o caso.
Planejador financeiro do C6 Bank não vê espaço para corte dos juros em 2025, e boas chances de manutenção em 2026.
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?