Brava (BRAV3) ativa mais dois poços e já mira pico de produção em Atlanta

A companhia iniciou a produção dos últimos dois poços previstos para esta etapa do campo.

Author
Publicado em 21/07/2025 às 11:18h - Atualizado 2 minutos atrás Publicado em 21/07/2025 às 11:18h Atualizado 2 minutos atrás por Marina Barbosa
Atlanta é o principal ativo da Brava (Imagem: Shutterstock)
Atlanta é o principal ativo da Brava (Imagem: Shutterstock)

A Brava (BRAV3) anunciou nessa segunda-feira (21) a ativação de mais dois poços de petróleo do campo de Atlanta. Com isso, a empresa se aproxima do pico de produção do empreendimento.

Localizado na Bacia de Santos, Atlanta produziu 27,4 mil barris de óleo equivalente por dia no segundo trimestre deste ano. Contudo, esse volume ainda pode crescer mais de 80%, chegando a 50 mil barris de óleo por dia.

A expectativa da Brava é "atingir o pico de produção e eficiência operacional para o ativo durante os próximos meses". Isso porque os dois poços que acabam de entrar em operação eram os últimos previstos para esta etapa de Atlanta.

A Brava já havia ativado quatro poços de petróleo em Atlanta -dois em dezembro de 2024 (6H e 7H) e outros dois em abril deste ano (4H e 5H). Agora, informou que a conexão dos dois poços remanescentes (2H e 3H) foi concluída na segunda semana de julho.

Leia também: Petrobras (PETR4) diz que estuda oportunidades em todos os segmentos de energia

Segundo a companhia, os poços estão em processo de testes e estabilização -período em que é comum ocorrer oscilações na produção diário. Contudo, vale lembrar que esses poços já produziram anteriormente, por meio do sistema antecipado de produção (FPSO Petrojarl I).

Com isso, a Brava conclui a conexão dos seis poços previstos para o seu principal ativo. Contudo, já avalia como estender a produção de Atlanta. A ideia é perfurar mais dois poços para compensar o declínio da produção dos poços que já estão operantes.

Em entrevista à "Reuters", o presidente-executivo Decio Oddone disse, em maio, que o objetivo era dar início à perfuração ainda neste ano, para que os novos poços começassem a produzir em 2027.

BRAV3

BRAVA
Cotação

R$ 18,64

Variação (12M)

-31,32 % Logo BRAVA

Margem Líquida

1,61 %

DY

0%

P/L

56,15

P/VP

0.78