Brasileiros perdem R$ 23,9 bi por ano com apostas on-line, avalia Itaú
Estudo do Itaú sugere que, para cada R$ 3 apostados em jogos on-line, brasileiro perde R$ 1.
Os brasileiros perdem cerca de R$ 23,9 bilhões por ano em jogos e apostas on-line, como as bets e os cassinos virtuais. É o que sugere um estudo do Itaú (ITUB4).
💰 Com base nos dados da balança de pagamentos, o Itaú calcula que os brasileiros gastaram um total de R$ 68,2 bilhões com jogos e apostas on-line nos 12 meses encerrados em junho. Em contrapartida, esses apostadores receberam cerca de R$ 44,3 bilhões em prêmios.
O saldo entre apostas e prêmios aponta para um gasto líquido anual de R$ 23,9 bilhões. Em outras palavras, esse é o valor "perdido" pelos brasileiros e embolsado pelas "bancas" de aposta online em cerca de um ano.
Ainda de acordo com o Itaú, as perdas com bets equivalem a 0,2% do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil, 0,3% do consumo das famílias e 1,9% da massa salarial do país.
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Brasileiro perde 35% do que aposta
📉 O estudo do Itaú sugere ainda que o brasileiro perde cerca de 35% de tudo o que investe em jogos e apostas on-line. A grosso modo, é como se o prejuízo fosse de R$ 1 para cada R$ 3 apostados em jogos on-line.
Diante disso, o governo brasileiro tem avançado com a regulamentação do setor no Brasil. Segundo o Ministério da Fazenda, o objetivo da é dar mais proteção aos apostadores.
As empresas de apostas on-line precisarão de autorização do Ministério da Fazenda para operar no Brasil a partir de 2025. As primeiras autorizações sairão para quem se inscrever até a próxima terça-feira (20).
Se atenderem aos requisitos técnicos, jurídicos e financeiros estipulados pelo governo, as empresas de apostas online ou esportivas ainda terão que pagar R$ 30 milhões para obter uma licença de cinco anos para operar no Brasil.
Apesar de significativo, o valor da licença é menor do que as despesas de marketing estimadas do setor.
Segundo as análises do Itaú, o setor de jogos e apostas on-line tem uma receita anual média de R$ 12 bilhões e gasta até R$ 8,8 bilhões com marketing.
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