Bolsonaro pede passaporte de volta ao STF para viajar a Israel
O ex-presidente recebeu um convite do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, para uma viagem ao país junto com sua família.

✈️ A equipe jurídica do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) protocolou um pedido para que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, devolva seu passaporte, que está retido desde 8 de fevereiro.
A solicitação para a devolução do passaporte surgiu após Bolsonaro receber um convite do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, para uma viagem ao país junto com sua família, programada para ocorrer de 12 a 18 de maio. O ex-presidente teria recebido a carta do líder de Israel em 26 de fevereiro.
De acordo com o advogado de defesa e assessor de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, o pedido de devolução do passaporte foi feito para um "prazo determinado". Em sua conta no X, antigo Twitter, Wajngarten afirmou que "faz parte da atividade política" do ex-presidente manter "o relacionamento internacional, bem como ampliar o diálogo com lideranças globais".
Na petição encaminhada a Moraes, a defesa explicou que o recurso tinha como objetivo principal a revogação da restrição ao direito de livre locomoção de Bolsonaro, com a consequente devolução do passaporte. Em caso de indeferimento, solicitou que a proibição de ausentar-se do país por mais de 7 dias fosse substituída pela obrigação de solicitar autorização ao juízo.
Destacando o convite feito por Benjamin Netanyahu, a defesa ressaltou que a autorização para a viagem não representa qualquer risco ao processo, especialmente considerando os compromissos já agendados no Brasil. Eles enfatizaram que essa circunstância evidencia não apenas a responsabilidade do ex-presidente com suas obrigações locais, mas também a natureza temporária e transitória da viagem proposta.

Selic a 15% ao ano: Quanto rende o seu dinheiro em CDB, LCA, LCI, Tesouro Selic?
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump

Poupança renderá mais com Selic a 10,75%? Cuidado com o mico
Rentabilidade da caderneta de poupança pode ficar travada pelos próximos cinco anos

Banco do Brasil (BBAS3) ou Tesouro Selic? Qual investimento pagará mais nos próximos 12 meses
Investidor10 apurou quais são os principais preços-alvos para a estatal na visão dos analistas.