Bolsonaro passa mal e é internado às pressas no Rio Grande do Norte

O ex-presidente voltou a sentir dores abdominais por causa da facada sofrida em 2018.

Author
Publicado em 11/04/2025 às 11:24h - Atualizado 1 dia atrás Publicado em 11/04/2025 às 11:24h Atualizado 1 dia atrás por Marina Barbosa
Bolsonaro foi transferido de helicóptero para Natal (Imagem: Shutterstock)
Bolsonaro foi transferido de helicóptero para Natal (Imagem: Shutterstock)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado às pressas nesta sexta-feira (11), após passar mal durante uma agenda no Rio Grande do Norte.

🚑 Líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN) acompanhava Bolsonaro e disse que o ex-presidente sentiu "dores abdominais insuportáveis" quando chegou à cidade de Tangará.

Ele foi atendido com urgência no hospital de Santa Cruz e depois transferido em um helicóptero para Natal, a capital do Rio Grande do Norte.

Rogério Marinho disse que o helicóptero foi cedido pelo governo do Rio Grande do Norte e que a equipe médica que vai atender o ex-presidente em Natal já está em contato com os médicos que acompanham o quadro clínico de Bolsonaro.

⚠️ As dores abdominais sentidas nesta sexta-feira (11) ainda são reflexo da facada que ele levou na campanha presidencial de 2018.

Bolsonaro já foi internado em outras ocasiões por causa de complicações decorrentes da facada, chegando até a passar por cirurgias.

O médico do ex-presidente, Antônio Luiz Macedo, disse à "CNN" que, além das dores, Bolsonaro teve dificuldades para comer e digerir, por causa de uma distensão abdominal.

A equipe médica deve tentar tratar o problema com dieta e medicamentos. Contudo, uma nova cirurgia não está descartada.

Leia também: Ministro de Lula pede demissão após denúncia sobre desvio de dinheiro

Rota 22

Bolsonaro está no Rio Grande do Norte para lançar a Rota 22, projeto do seu partido, o PL, que vai rodar o país defendendo a liberdade, a família e a soberania brasileira.

O ex-presidente chegou a participar um ato com apoiadores na cidade de Bom Jesus. Contudo, passou mal ao chegar ao segundo destino do dia: Tangará.

Bolsonaro ainda iria visitar Acari e Jucurutu, onde também participaria de um seminário com líderes locais, setores produtivos e gestores públicos. Ele também tinha agenda no Rio Grande do Norte para este sábado (12).

Rogério Marinho disse que a agenda foi suspensa e será retomada em outro momento. O PL acrescentou em nota que "está profundamente consternado com o ocorrido e mantém suas orações pela plena recuperação do presidente Bolsonaro".